Kart: Targh 400 começa Paulista da Granja Viana com vitória

Em uma prova que marcou a abertura do Campeonato Paulista de Kart Granja Viana – e que também serviu como homenagem a um grande nome do automobilismo brasileiro e mundial -, o piloto gaúcho Roberto Gomes, da Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia) teve novamente uma bela atuação e voltou para Novo Hamburgo, sua cidade, com o troféu de primeiro colocado na categoria Sport 400.

Desde os primeiros treinos, Roberto já se destacava na pista e seu favoritismo começou a se desenhar na sexta (9), quando dominou os dois treinos oficiais. No sábado, na tomada de tempos, ele garantiu a pole position e Roberto passou a ser apontado como o adversário a ser batido.

Na corrida, disputada no final da manhã do sábado (10), Roberto manteve sua posição de largada e nas voltas iniciais sofreu uma forte pressão do segundo colocado, Eduardo Abrantes. A pressão se manteve por algumas voltas e na 10ª, quando Abrantes enfrentou problemas com o cabo do acelerador, a prova ficou mais tranqüila para o gaúcho. “A prova foi boa, tranqüila. No início teve essa pressão do Abrantes, mas aos poucos fui abrindo vantagem. Quando ele abandonou, a vantagem aumentou e pude ir até a bandeirada ainda mais tranqüilo”, contou Roberto Gomes, que chegou com boa vantagem sobre o segundo colocado.

Depois da importante vitória, que já o coloca como um dos favoritos ao título na Sport 400, Roberto estava, logicamente, muito contente. “Venci em minha categoria, a Sport 400 Sênior, e também na geral, o que é muito importante e difícil. Comecei bem a temporada e quero agradecer ao Sr. Paulo, Diretor da Ferramental Cotia, nossa nova apoiadora e que acreditou no nosso trabalho, ao time da NI Karting, que deixou o kart bem acertado, e ao ‘Mano’ Fauth, que me deu outra vez um ótimo motor. E também parabenizar os organizadores, que mais uma vez fizeram uma prova impecável”, elogiou o representante GH Digital/ Ferramental Cotia.

Ao fim da prova, um momento de emoção para todos os kartistas na prova, em especial para Roberto Gomes. “A prova era uma homenagem ao José Carlos Pace, o Moco, que faleceu há 30 anos atrás. Todos sabemos que ele foi um excelente piloto, que venceu o GP Brasil de Fórmula 1 em 1975 e que empresta seu nome ao Autódromo de Interlagos. Recebemos os troféus de um primo dele e foi uma honra ter vencido uma prova que prestou esta homenagem a um nome tão importante do automobilismo mundial”, finalizou, emocionado, Roberto Gomes.

Confira os cinco primeiros colocados na Sport 400:
1 Roberto Gomes (RS)
2 Luiz Alberto (SP)
3 Luiz Gustavo (SP)
4 Paulo Muniz (SP)
5 Paulo Sergio (SP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *