Kart: Marco Túlio sobe ao pódio em sua estréia na Júnior Menos no Sul-Brasileiro

O último final de semana foi de extrema importância na carreira de um jovem piloto tocantinense, que até o ano passado competia na Cadete, categoria de base para todos os kartistas brasileiros.

Foi exatamente neste final de semana que Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária) disputou a etapa de abertura do 10º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart e pilotou pela primeira vez em uma corrida um kart da categoria Júnior Menor, que utiliza motores 125cc, de 32hp, sensivelmente mais rápidos do que o de sua categoria anterior, de 5,5hp. A prova foi realizada no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC), e Marco obteve um excelente resultado, subindo ao pódio logo em sua prova de estréia.

No início dos treinos oficiais Marco ressentiu-se minimamente da pouca intimidade com a potência do novo motor, mais em função de estar treinando em uma nova pista. “Treinei bastante lá em Palmas e já tinha um bom contato com o novo motor e as reações do kart, bem mais ‘nervosas’ do que um Cadete. Eu estava também um pouco nervoso antes de ir para a pista, mas nas primeiras voltas já me acalmei”, disse o jovem piloto.

Na tomada de tempos e na primeira bateria, Marco Túlio obteve resultados que lhe colocaram em posições intermediárias, 9º e 8º, respectivamente. Foi na segunda bateria que Marco andou ainda melhor e recebeu a bandeirada final na 5ª colocação, mesma posição que obteve na soma dos pontos das duas baterias. “Foi um resultado que me deixou muito satisfeito, pois subir no pódio logo na estréia é bastante animador para as próximas competições”, avaliou o piloto apoiado pela empresa Marco Advocacia Agrária e que compete pela equipe Faster, com motores preparados pela De Conto. “Ainda precisamos achar um conjunto motor/ carburador mais adequado. Esta foi a primeira vez que ‘passamos’ os dois e, junto com o De Conto, vamos trabalhar em cima disto”, completou.

Aliás, tanto a equipe quanto o preparador de motor foram motivos de muitos elogios por parte do piloto. “Foi muito acertado ter escolhido os dois para dar seqüência à minha carreira. A Faster é uma equipe muito competente e organizada, que dá um suporte muito importante a seus pilotos. O motor teve um desempenho e rendimento muito bons e a soma de tudo me fez obter este belo resultado”, comemorou Marco Túlio.

O Sul-Brasileiro terá seqüência em Farroupilha (RS) em abril e será decidido no Paraná, em maio.

Confira os cinco primeiros colocados na abertura do Sul-Brasileiro, categoria Júnior Menor:
1 Guilherme Silva (MG) – 20 pontos
2 Victor Franzoni (SP) – 17
3 Yukio Duzanowski (SC) – 15
4 Jonathan Louis (PR) – 14
5 Marco Túlio (TO) – 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *