F3 Sulamericana: Equipes e pilotos partem para o último teste coletivo antes do início da temporada

Campo Grande (MS) receberá a partir de quinta-feira diversos times que farão os últimos acertos antes do início da competição.

O Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 faz os últimos preparativos para a abertura da temporada 2007, que será realizada nos dias 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A principal categoria do continente, que revela talentos para o mundo rumo à Fórmula 1, completará nesta semana, de quinta-feira (15/3) a sábado (17/3), seus últimos testes coletivos no Autódromo de Campo Grande (MS) antes da primeira etapa da competição, que em 2007 terá transmissão pela TV ESPN Brasil.

Permitidos pela Codasur (Confederação Desportiva de Automobilismo Sul-americana), os treinos ocorrerão na capital do Mato Gross do Sul, já que o Autódromo de Interlagos (SP) não pôde recebe-los na semana anterior. O estreante Felipe Ferreira (Webmotors/ CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma), que surpreendeu ao marcar o melhor tempo em duas das quatro sessões de ensaios até agora no ano, é um dos que estarão presentes. “Identifiquei-me bastante com o carro, com a equipe Bassan, e não vejo a hora da corrida. Os testes serão apenas um comparativo para avaliar minha adaptação em relação aos concorrentes, e tudo começa a ser definitivo a partir dos treinos oficiais, no dia 23 de março”, avalia o piloto de 18 anos de idade.

Como principal categoria do continente na revelação de talentos, vários estreantes estarão na disputa este ano, além de equipes novas se formando para abrigar os profissionais, e toda uma atenção especial será dada para este certame que concede ao seu campeão a Superlicença para pilotar Fórmula 1. “Além de ter um bom grid, aumentando a competitividade, acho que poderemos aprender com os pilotos mais experientes e tirar muitos ensinamentos para as próximas etapas da carreira”, acredita o novato Felipe Ferreira, que em apenas três anos de corridas, subiu três degraus em sua evolução, passando do kartismo em 2005, onde iniciou na categoria Novatos, somente aos 16 anos de idade, para a Fórmula Renault em 2006, e agora disputará a temporada completa da Fórmula 3 Sul-americana.

Outros pilotos também se destacam, como o vice-campeão de 2006 na Fórmula Renault, o paulista Douglas Soares (PropCar), além dos mais experientes e, conseqüentemente, apontados como favoritos, como o mineiro Clemente Faria Jr. (Cesário), que estreou na modalidade no fim de 2005, e alcançou duas vitórias no ano passado. A expectativa é de o certame na temporada 2007 receber um número maior de competidores em relação aos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *