WTCC: Farfus é o primeiro piloto a chegar para a abertura

Único brasileiro da categoria, o paranaense Augusto Farfus será o primeiro piloto do WTCC ( Campeonato Mundial de Carros de Turismo) a desembarcar no país para a rodada dupla de abertura da temporada, programada para 6 a 8 de março, em Curitiba. Depois de encerrar a bateria de três dias de testes no circuito italiano de Vallelunga, o piloto da equipe oficial de fábrica da BMW-Alemanha chegará neste sábado a São Paulo.

O “circo” do WTCC, no entanto, aos poucos começa a ser montado. Os carros e equipamentos das equipes já foram liberados pela Alfândega do Porto de Paranaguá e deveriam seguir para o autódromo nesta manhã. O comboio formado pelas 33 carretas seria escoltado desde o litoral pela Polícia Rodoviária Federal. Os trabalhos de montagem dos boxes e preparação dos carros, no entanto, serão iniciados apenas depois da chegada das equipes, prevista para o início da semana.

Os ensaios em Vallelunga representaram a conclusão dos ensaios da BMW para as provas no Brasil. Farfus trabalhou ao lado dos companheiros Andy Priaulx e Jorg Müller e aprovou os resultados.

“Enfrentamos problemas com a chuva no primeiro dia, mas depois tudo correu bem. O objetivo básico dos treinos era avaliar o funcionamento do motor com o biocombustível que passaremos a utilizar neste ano, com a adição de 10% de etanol e que exigiu a revisão do mapeamento da eletrônica”, explicou Farfus, sexto colocado na classificação final de 2008 e vencedor das provas em Pau (França) e Oschersleben (Alemanha).

Ao mesmo tempo, ingressos para a prova continuam disponíveis em diversos pontos da capital do Paraná. Devem ser trocados por dois quilos de gêneros alimentícios não-perecíveis que serão repassados ao Instituto pró-Cidadania de Curitiba e podem ser retirados nos seguintes endereços:

Teatro HSBC – Rua das Flores, 11
Rua da Cidadania Santa Felicidade – Praça Santa Bertila Boscardin, 213
Rua da Cidadania Boa Vista – Av. Paraná, 3.600
Rua da Cidadania da Matriz – Praça Rui Barbosa, 101
Rua da Cidadania Fazendinha/Portão – Rua Carlos Klemtz, 1.700
Rua da Cidadania do Carmo/Boqueirão – Av. Mal. Floriano Peixoto, 8.430
Rua da Cidadania Pinheirinho – Av. Winston Churchill, 2.033 – Capão Raso
Rua da Cidadania Bairro Novo – Rua Tijucas do Sul, 1.700
Administração Regional Cajuru – Rua Luiz França, 2.032
Administração Regional da CIC – Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.469
Beka Calçados – Rua Teffé, 43 – Bom Retiro
Academia Corpus – Av. Paraná, 85 (Cabral); Rua Padre Anchieta, 1.932 (Champagnat)
Centro Musical Mauri Toniolo – Rua Ângelo Sampaio, 357 – Água Verde
Condor Supermercados – Av. Nilo Peçanha, 1.000 (Centro Cívico)
Secrets Shoes – Shopping Total loja 435 (Rua Itacolomi, 292), Shopping Cidade loja 14 (Av. Mal. Floriano Peixoto, 4.984); PoloShopping loja 196 (Rua Camões, 601 – Altos da XV)

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *