F1: Bridgestone divulga tipos de pneus para cinco primeiras corridas

Fornecedora única de pneus para a Fórmula 1, a Bridgstone anunciou os tipos de compostos para as cinco primeiras etapas da temporada 2009. Tratam-se das etapas na Austrália, Malásia, China, Bahrein e Espanha.

Os pneus são os responsáveis por uma das maiores mudanças da categoria neste Mundial, já que os compostos lisos (slick) estarão de volta após 11 anos de ausência. Com isso, os pilotos terão maior aderência.


Apesar da grande mudança de composição, os pneus seguem sendo de quatro tipos: duro, médio, macio e super macio – dois destes tipos serão escolhidos pela Bridgestone para serem levados a cada prova. A diferenciação será feita através de duas marcas verdes.


“Os compostos deste ano não só variaram quanto a sua dureza, mas também em sua aixa de rendimento. Temos tentado colocar à disposição um tipo de pneu que esquenta mais rápido para que os pilotos tenham mais rendimento imediatamente e outro que seja mais consistente e com desempenho mais duradouro quando chegar à sua temperatura ideal”, comentou Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento da Bridgestone.


Confira os tipos de pneus nas cinco primeiras provas de 2009:


GP da Austrália: super macio e médio
GP da Malásia: macio e duro
GP da China: super macio e médio
GP do Bahrein: super macio e médio
GP da Espanha: macio e duro


Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *