MotoGP: Com futuro em dúvida, Melandri nega novo acerto com Kawasaki

Parecia que tudo na MotoGP havia se acertado depois que a Kawasaki reverteu parcialmente sua decisão de deixar as pistas e anunciou, nesta quinta-feira, que participará do Mundial de 2009 com apenas um piloto. Entretanto, faltou avisar justamente o homem que deve comandar a motocicleta japonesa, Marco Melandri. Segundo o italiano, ainda não foi assinado um contrato visando à nova temporada.

Melandri, que havia trocado a Ducati pela Kawasaki ao fim do ano passado, admitiu anteriormente que negociava, junto à Dorna Sports (empresa detentora dos direitos comerciais da MotoGP), uma forma de a montadora japonesa ceder motores e demais equipamentos a um time independente. Mesmo assim, o piloto foi o último a ficar sabendo que o acerto já estava construído, segundo revelou à Gazzetta dello Sport.

“Recebi ligações de muitas pessoas, mas não recebi alguma confirmação oficial. É incrível que eu seja informado sobre essas coisas pelos jornalistas”, disse o italiano, que enquanto isso prefere não dar como certa sua participação na temporada 2009.

“Meu futuro ainda está no ar: preciso rescindir o antigo contrato (com a Kawasaki) e fazer um novo para esta solução diferente”, continuou Melandri, que após ser vice- campeão da MotoGP em 2005 se mostra preocupado com a falta de aspirações da equipe novata.

“A situação é muito clara, preciso testar a nova moto e então decidir, porque não quero começar o campeonato sendo três segundos mais lento que os outros e com um equipamento que mal pode ser desenvolvido”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *