Grand-Am: Jon Fogarty/Alex Gurney vencem no Canadá

A dupla Jon Fogarty-Alex Gurney (GAINSCO/Bob Stallings Racing / Chevrolet Riley) venceu no sábado (20/08), no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá, a 11ª e penúltima etapa da temporada. Foi a segunda vitória da dupla na temporada.

Na largada Fogaty foi superado por Ricky Taylor (SunTrust Racing / Chevrolet Dallara), que manteve a ponta até entrar nos pits. Fogarty permaneceu na pista por mais duas voltas, o que permitiu Gurney colocar o Chevrolet Riley na liderança no retorno a pista. No restante da prova Gurney manteve o controle até receber a bandeirada, após duas horas de prova, com 1s932 de vantagem sobre Max Angelelli. Forgaty/Gurney lideraram 45, das 73 voltas disputadas.

Angelelli/ Ricky Taylor terminaram em 2º, seguidos pela dupla David Donohue / Darren Law (Action Express Racing / Porsche Riley). A dupla Paul Edwards / AntonioGarcia (Spirit of Daytona Racing / Chevrolet Coyote) chegou em 4º.

Lideres do campeonato Scott Pruett/ Memo Rojas (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates / BMW Riley) foi 5ª colocada.

O brasileiro Oswaldo Negri (Michael Shank Racing / Ford Riley) em dupla com John Pew, terminou em 8º.

Pruett/Rojas lideram o campeonato na Classe DP, com 353 pontos, vinte a mais do que Angelelli/Taylor. Eles conquistam o terceiro titulo em quatro anos, se terminarem ao menos na 16ª posição na última prova do ano.

Na Classe GT vitória da dupla Robin Liddell/ Ronnie Bremer (Stevenson Motorsports / Camaro GT.R).

O brasileiro J.P.Mauro (Racers Edge Motorsports / Mazda RX-8) em dupla com Tom Long, chegou na 13ª posição na Classe GT e 23ª no geral.

A prova teve apenas uma bandeira amarela, devido a rodada e consequente batida na barreira de pneus de Owen Kelly (Marsh Racing / Corvette). Foram três voltas em amarela.

Jordan Taylor/Bill Lester (Autohaus Motorsports / Camaro GT.R) lideram na Calsse GT com 294 pontos, três a mais do que Leh Keen/Andrew Davis (Brumos Racing / Porsche GT3).

A última etapa acontece no Mid-Ohio Sports Car Course, no dia 17 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *