IndyCar: Em Napa Valley, Tony espera manter o bom retrospecto

Prova de domingo abre sequência final da temporada

A região de Napa Valley, conhecida pela maior produção de vinhos dos Estados Unidos, é onde fica situado o Infineon Raceway, o autódromo de Sonoma, na Califórnia, local da 13a etapa da Fórmula Indy na temporada 2011, de um total de 17 provas. Tony Kanaan, ao lado de Scott Dixon, são os dois únicos pilotos que completaram todas as voltas desde 2005, quando a pista integrou o calendário da categoria. A prova acontece neste domingo (28).

Atual 5o colocado na classificação geral do campeonato, Kanaan diz estar bem contente de voltar a Sonoma, onde venceu em 2005 e foi ao pódio em 2008. Em seis participações, o baiano largou em todas entre os 10 primeiros. “Sempre é muito bom voltar para uma pista que você já ganhou. É sempre um sentimento muito bom. Sonoma tem uma região muito bonita e a pista é incrível de pilotar, então, estou bem empolgado, ainda mais, porque minha a KV tem bons resultados com o Taku (Sato) e EJ (Viso). Não vejo a hora a de acelerar e trabalhar forte desde sexta-feira”, comentou o brasileiro.

Como adiantou Kanaan, os treinos livres iniciam nesta sexta-feira (26) em uma única sessão, divididas em dois grupos. No sábado (27), acontecem mais um treino livre e a classificação oficial. A prova no domingo (28), tem a largada marcada às 17h52 (horário de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *