Indy Lights: Bomba de combustível estraga corrida de Rodrigo Barbosa

Brasileiro abandonou a segunda etapa do campeonato.

Único brasileiro competindo na Indy Lights, Rodrigo Barbosa não completou neste domingo (11/4) a segunda etapa da categoria de acesso para a Fórmula Indy. Um problema na bomba de combustível obrigou o abandono do piloto da região de Sorocaba (SP) quando tentava pontuar novamente. “O motor começou a falhar no final da reta até que na 25ª volta a bomba de combustível parou de vez na curva 6”, relatou.

Largando da 15ª posição Rodrigo Barbosa teve um bom início de prova, mas foi caindo de desempenho quando foi chegando na metade da competição no circuito do Barber Motorsport Park, no Alabama (EUA). “Tivemos um bom carro no começo, até que ele começou a sair de frente cada vez mais”, explicou. “Achei que mesmo assim daria pra levar até o final para somar bons pontos, mas não deu, o carro apagou”.

A Fórmula Indy Lights prossegue com seu certame no próximo final de semana, no circuito de rua de Long Beach, na Califórnia. “A PDM Racing é uma boa equipe, a gente tem condições de andar na frente. Vamos fazer uma boa revisão e ajustar o carro para ter um desempenho melhor ainda do que em St. Petersburg, quando pontuamos”, acredita Barbosa.

Confira os seis primeiros na segunda etapa da Indy Lights:
1) JK Vernay (França), 40 voltas;
2) Charlie Kimball (EUA), a 1s154;
3) Sebastian Saavedra (COL), a 5s7970;
4) Martin Plowman (Inglaterra), a 9s079;
5) James Hinchcliffe (EUA), a 10s299;
6) Stefan Wilson (Inglaterra), a 12s410.
16) Rodrigo Barbosa (Brasil), a 16 voltas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *