Stock: Em Curitiba, Corinthians faz os primeiros pontos na Stock Car

Zonta leva o carro 100 a zona de pontuação na segunda etapa do ano.

Correndo em casa, Ricardo Zonta conquistou os primeiros pontos da equipe RZ Corinthians Motorsport na Copa Caixa Stock Car de 2010. Na prova disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba, Zonta largou na 20a e terminou na 13a posição após 33 voltas. O resultado poderia ter sido ainda melhor se não fosse um problema na pistola pneumática que troca os pneus ter enroscado durante o pit-stop do paranaense.

“Precisamos valorizar esses pontos após as dificuldades que tivemos durantes os treinos. Mas poderíamos terminar entre os 10 primeiros se não houvesse o problema nos pits. Isso não pode acontecer em uma categoria tão disputada como a Stock Car, mas, no geral, foi positivo ter terminado nos pontos. Eu e o (Daniel) Serrinha travamos um belo duelo no final, mas poderíamos ir mais a frente se o Pedro (Gomes) não tivesse nos travado”, comentou o piloto do carro 100 em homenagem ao centenário do Corinthians.

Companheiro de Zonta, Antônio Jorge Neto levou um susto. O seu carro encheu de fumaça por causa da borracha do pneu que derretia no escapamento, e com dificuldade de respirar e assustado pelo ocorrido o piloto abriu a porta com a disputa em andamento e, na seqüência, ela se soltou do carro o obrigando a abandonar.

A próxima etapa da Stock Car 2010 acontece daqui a três semanas, com a estreia do novo circuito do Velopark em Nova Santa Rita (RS) no dia 2/5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *