Stock: Cláudio Ricci fica próximo da zona de pontuação em Curitiba

Piloto da Crystal Racing Team ficou apenas duas posições distante de marcar seus primeiros pontos em 2010: foi o 17º.

Faltou pouco para Cláudio Ricci comemorar seus primeiros pontos nesta temporada da Stock Car. Neste domingo (11), o piloto da Crystal Racing Team ganhou 10 posições durante a corrida, ficou em 17º lugar e por duas colocações não marcou pontos. Para o gaúcho e também para Amir Nasr, chefe da equipe, a falta de sorte foi um fator determinante para ele não ter pontuado na prova de Curitiba, a segunda do calendário da Stock Car.

“O carro estava melhor do que na classificação, andou razoavelmente bem e por uma falta de sorte não marquei pontos. Quando fui trocar pneus, teve aquela chuvinha de dois minutos. Com pneus slick frios e na chuva perdi quatro posições que me colocariam na zona de pontos”, disse Cláudio Ricci. Amir Nasr compartilha a opinião do piloto, que outra vez fez boa prova de recuperação, partindo do fim do grid.

“Choveu menos de dois minutos durante a corrida, mas foi justo na hora que o Cláudio Ricci estava saindo do pit stop. Com isso, os pneus demoraram mais para esquentar, perdemos posições e não conseguimos marcar pontos”, afirmou Amir Nasr. Constantino Jr. também teve uma prova bastante movimentada. Durante a corrida, ele ganhou oito posições, ficou em 20º lugar, mas não conseguiu entrar na zona de pontuação.

“Acho que o carro está equilibrado para as corridas, mas não temos um acerto bom para os treinos. Vamos trabalhar para evoluir ainda mais para a próxima corrida, pois fica muito complicado largar do pelotão lá de trás”, revelou Constantino Jr. A próxima etapa da Stock Car, a terceira da temporada, será realizada no dia 2 de maio no Velopark, autódromo recém construído em Nova Santa Rita (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *