Stock: Losacco cumpre meta e marca pontos em Curitiba

Piloto da Flash Power Racing faz estratégia de não trocar pneus e chega em 11º lugar.

Giuliano Losacco (Flash Power Racing) conseguiu cumprir a missão de terminar na zona de pontuação na segunda etapa da Stock Car. Depois de perder os dois treinos da sexta-feira na pista de Curitiba por causa do mesmo problema de falhação que o atrapalhou na abertura em São Paulo, o bicampeão de 2004 e 2005 cruzou a linha de chegada em 11.º lugar neste domingo. Na parada obrigatória para reabastecimento, Losacco manteve os pneus, e isso foi fundamental para escalar o pelotão.

“Quando a gente larga atrás é mais difÁ­cil”, lembrou Losacco, que partiu da 25ª posição. “O negócio é tomar cuidado para escapar dos acidentes. Foi uma corrida trabalhosa e pudemos terminar nos pontos, mesmo após as falhas elétricas que atrasaram demais a nossa evolução aqui. Decidimos não trocar os pneus porque o carro estava rendendo bem. SabÁ­amos que no final ele ficaria pior, mas o importante é que a estratégia ajudou muito no resultado de hoje”, definiu o piloto.

Por não ter trocado os pneus, o carro de número 9 de Losacco praticamente não perdeu o rendimento das voltas anteriores Á  parada do reabastecimento. “A gente percebeu que os tempos estavam melhorando a cada volta e optamos por essa estratégia porque assim não terÁ­amos de esperar algumas voltas para os compostos atingirem de novo a temperatura ideal. Com isso, ganhamos um tempo precioso que fez a diferença no fim”, explicou o uruguaio Juan Carlos Mico Lopez, chefe da Equipe Flash Power.

Mico Lopez ainda ressaltou que Giuliano Losacco fez um excelente trabalho para controlar os ataques dos rivais, sobretudo no inÁ­cio da corrida e no momento em que a garoa começou a cair sobre o autódromo na volta 21. A maioria das equipes chegou a preparar os pneus de chuva. “Conversamos pelo rádio e pedi para ele ficar na pista o máximo que pudesse e tomasse cuidado com a curva da vitória, o ponto mais perigoso do circuito naquele momento. Logo a garoa passou e tudo voltou ao normal”, contou.

Losacco pÁ´de também utilizar na corrida o botão push-to-pass, o dispositivo introduzido na categoria neste ano que aumenta a potência do motor. “Usei o botão apenas para me defender, e deu certo. Realmente funciona legal e dá para ver nitidamente quando ele é acionado”, garantiu o piloto de 33 anos. “Alcançamos a meta de terminar nos pontos. Aos poucos tudo vai se encaixando e a tendência é que a gente vá melhorando. Estou feliz com o que pudemos desempenhar aqui em Curitiba”, completou Mico Lopez.

Na próxima etapa, a Stock Car correrá no Velopark (dia 2 de maio), o mais novo circuito da temporada na cidade de Nova Santa Rita (RS). A Equipe Flash Power espera continuar a evoluir. “É uma pista desconhecida e todo mundo vai sair do zero. Isso pode contar a nosso favor, até porque vamos chegar com o problema do motor resolvido e poderemos entrar na disputa de igual para igual com as outras equipes. A expectativa é boa e confiança não pode faltar nunca”, disse Mico Lopez.