Stock: Organização e CBA esclarecem Desclassificações em Curitiba

Acompanhando os acontecimentos da etapa de Curitiba da Copa Caixa Stock Car, a Vicar, responsável pela realização da categoria, e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), esclarecem a desclassificação dos pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra, da Red Bull Racing, e Popó Bueno, da A. Mattheis, que tiveram de largar nas últimas posições no grid da segunda etapa.

Os pilotos foram desclassificados após vistoria técnica da CBA em razão do uso de duas bombas internas de combustível, quando o permitido é apenas uma. Essa vistoria, aliás, pode ser feita a qualquer momento do evento, em qualquer um dos carros inscritos.

Vale destacar que o regulamento foi homologado e publicado no dia 11 de fevereiro de 2010. Todas as equipes assinaram sua inscrição no campeonato, onde costa que estão cientes do mesmo. “O regulamento estava à disposição no dia 11 de fevereiro e não houve nenhuma modificação até o presente momento”, explica Nestor Valduga, presidente do CTDN. Cabe ressaltar que em 2009, o regulamento era o mesmo neste item.

A Copa Caixa de Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Caixa é um dos patrocinadores oficiais da principal categoria do automobilismo, dando nome à divisão, que ainda tem o patrocínio de Nextel e Goodyear, além do co-patrocínio de Esso, Medley e Bosch e o apoio da Itaipava. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *