Stock Light: Correr em casa anima Jefferson Endo

A terceira etapa da Stock Car Brasil confirmada para o dia 21 de maio será realizada na cidade de Campo Grande. A mudança no calendário foi informada pela organização da prova na última semana, por conta das obras no autódromo do Rio de Janeiro (RJ). A decisão agrada ao piloto Jefferson Endo mesmo com as dificuldades que o circuito possa apresentar.

O piloto de 30 anos considera a mudança no calendário um fato positivo para o esporte e também para a população local. “Para mim é ótimo poder competir em casa. Fico contente que a prova seja realizada aqui, pois o Mato Grosso do Sul tem três pilotos na disputa e com isso o público pode ver de perto os representantes de Campo Grande e conhecer mais sobre a categoria”, salienta Jefferson Endo. “A presença das pessoas no autódromo será muito importante e já convido a todos para comparecerem”, conclui animado.

Endo, que fez sua estréia na Stock Car V8 Light nesse ano, considerou muito favorável o resultado da primeira etapa, que aconteceu em São Paulo no dia 09 de abril, ele terminou na 11ª posição, mas avalia que a temporada será de grandes desafios, incluindo a prova do dia 21 de maio, em Campo Grande, cidade onde o piloto vive.

“Apesar de ser muito bom correr em casa, eu não conheço muito bem o circuito. Fiz poucas provas por lá. Sei que é uma pista estreita e difícil, fato que exigirá muita atenção de todos os competidores, mas eu adoro desafios e vou otimista para a disputa, mantendo o objetivo de pontuar em todas as etapas”, enfatiza o piloto que tem patrocínio do Grupo Endo, Samsung GVI.

Antes, porém, a Stock Car Brasil passará por Curitiba no Paraná, para a realização da segunda etapa da temporada. A capital paranaense recebe no próximo fim de semana, dias 28, 29 e 30 de abril a principal categoria do automobilismo nacional. A programação do final de semana prevê as segundas etapas da V8 e V8 Light no dia 30, além das duas provas da segunda etapa da Stock Jr., dias 29 e 30.

“Tudo é novidade para mim. Curitiba é outro desafio. E estou me preparando desde o fim da primeira etapa”, comenta Jefferson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *