Kart: Tocantinenses vencem na segunda etapa do Sul-Brasileiro

Mais uma vez os tocantinenses deram um show de pilotagem no Sul-Brasileiro de Kart. João Vieira e Felipe Fraga venceram nas categorias Mirim e Júnior Menor, enquanto que Marcos Vieira foi o sexto na Cadete.

A segunda etapa do Sul-Brasileiro de Kart aconteceu neste fim de semana na cidade gaúcha de Farroupilha. João Vieira chegou como favorito e mostrou porque é um dos melhores pilotos do país na categoria Mirim. Sem dar chances aos adversários, ele marcou a pole e venceu as duas baterias. Com tanta eficiência da pista João venceu a etapa e agora é líder absoluto da competição com 46 pontos.

Felipe Fraga, competindo na Júnior Menor, também cravou a pole, venceu a primeira e a segunda bateria. Com a vitória na etapa, ele também assumiu a liderança do Sul-Brasileiro com 46 pontos.

Marcos Vieira andou bem, mas depois de duas baterias acabou ficando apenas na sexta colocação. Já na pontuação geral ele caiu de segundo para terceiro.

Em Farroupilha os pilotos do Tocantins deram mais uma prova de que nas categorias de base do automobilismo, o estado está bem representado. “Foi um fim de semana de honra e glória para o Tocantins. Vencemos dentro e fora da pista. Nossos meninos mostraram que são feras e sabem superar os obstáculos para sagrarem-se campeões. Vamos torcer para que todo o nosso trabalho seja coroado em Florianópolis com a última etapa do Sul-Brasileiro”, declarou Tonhão, presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo

A 3ª e última etapa do Sul-Brasileiro de kart está marcada para os dias 27 e 28 de maio em Florianópolis (SC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *