Kart: Ruiz Filho mantém liderança no Sul-Brasileiro

Com belas atuações nas duas baterias que disputou, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem) atingiu seu principal objetivo e saiu de Farroupilha (RS) na liderança da categoria Júnior do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A prova foi disputada no último final de semana no Kartódromo César Francischini, na serra gaúcha.

Ruiz foi um dos grandes destaques do evento desde seus primeiros treinos livres, quando liderou alguns deles e confirmou que seria um dos candidatos à vitória quando marcou a pole-position na tomada de tempos.

“Minha equipe, a Neri Motorsports, e eu achamos um bom acerto e o resultado já apareceu logo na tomada de tempos. Agora é torcer para tudo dar certo nas baterias”, disse Ruiz Filho logo após estabelecer a pole.

Como era previsto, a grande qualidade de seus adversários fez com as duas baterias da Junior fossem um grande show de pilotagem para o bom público presente. Na primeira delas, o atual Campeão Brasileiro da categoria fazia uma bela prova, lutando pela liderança, quando envolveu-se em um incidente de corrida com um de seus adversários. Com isto, Ruiz Filho terminou a bateria na quinta posição, mas bastante confiante em uma boa recuperação na prova seguinte.

“Estava dando tudo certo, mas acabamos nos ‘enroscando’ e terminei em quinto. Mas ainda dá para terminar a etapa liderando o campeonato. Basta fazer uma boa segunda bateria”, avaliou o piloto Dermiwil / Baby Go / Ayrton Senna Racing Collection / Mazzarelo / DMW Malas de Viagem.

E isto realmente aconteceu. Com uma excelente largada, em poucas voltas Ruiz Filho ultrapassou quatro adversários para vencer a segunda bateria. O resultado, somado ao da primeira bateria, fez com que ele terminasse a etapa na segunda posição, atrás apenas de outro paulista, Giancarlo Vilarinho. E o mais importante de tudo, mantendo a liderança da competição, agora com cinco pontos a mais do que o segundo colocado, Carlos Huertas.

“O balanço final foi muito bom. Venci minha segunda bateria no Sul-Brasileiro deste ano, fiz uma boa prova, mostrei que continuo competitivo e ainda mantive a liderança. Agora vamos para a decisão em Florianópolis”, finalizou ele, lembrando que a última etapa do Sul-Brasileiro será na capital catarinense no final de maio.

O próximo compromisso de Ruiz Filho será justamente em Florianópolis já a partir desta quarta-feira, quando começará a lutar pelo título do Pan-Americano, o mais importante campeonato do kartismo sul-americano.

Confira os cinco primeiros colocados na 2a etapa do Sul-Brasileiro na Júnior:
1 Giancarlo Vilarinho (SP)
2 Alexandre Ruiz Filho (SP)
3 Carlos Huertas (SP)
4 Marcelo Anselmi (PR)
5 Cláudio Pinto Jr. (PR)

E os cinco primeiros na classificação do campeonato:
1 Alexandre Ruiz Filho (SP) – 43 pontos
2 Carlos Huertas (SP) – 38
3 Marcelo Anselmi (PR) – 35
4 Giancarlo Vilarinho (SP) – 33
5 Pedro Rodrigues (PR) – 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *