Fusca Cross: Fabrício Rossato conquista um terceiro lugar em Telêmaco Borba

Foi disputado neste fim de semana, 22 e 23 de abril, a 1º Etapa do Paranaense de Fusca Cross, na cidade de Telêmaco Borba, com organização do Automóvel Clube da cidade e supervisão da FPrA. E em uma etapa marcada por vários acidentes, o piloto Fabrício Rossato, da equipe SVD Racing, conquistou um belíssimo terceiro lugar, iniciando o campeonato com uma ótima expectativa.

Nos treinos classificatórios, disputados no domingo pela manhã, o piloto da Equipe SVD Racing melhor classificado foi Frank Dany Salvador, com a sétima colocação, seguido pelo seu primo Fabrício Rossato em oitavo e Sérgio Chulik saindo em décimo primeiro. “Quando estava na minha volta lançada, acabei errando a penúltima curva do circuito, e perdi minha volta” comentava o piloto curitibano Sérgio Chulik. A póle position foi do piloto Marcelo Tatsch, seguindo por Rogério Melani e Paulo Lima.

Dada a largada para a primeira bateria, um acidente envolvendo vários carros, incluindo os três carros da Equipe SVD Racing, obrigou a direção de prova a paralisar a prova, visto que vários carros ficaram parados na pista. Sérgio comenta que “na entrada da curva o Marlon Holetz acabou rodando na minha frente e eu acertei o carro dele, daí o pessoal que vinha atrás veio batendo”. Frank, que vinha logo atrás de Sérgio diz que “num vi nada com a poeira levantada, quando percebi já estava envolvido no acidente”. Com o carro muito avariado, Sérgio teve que abandonar a etapa.

Depois da retirada dos carros, foi dada a relargada para a primeira bateria. Transcorridos 8 minutos de prova, Frank teve a abandonar com problemas no cambio, ficando somente Fabrício Rossato como único piloto da equipe na pista, finalizando num ótimo quarto lugar. “Fiz uma corrida com calma, e mesmo com frente do meu carro avariada, terminamos em uma boa colocação nesta bateria”, comenta Fabricio. O vencedor da bateria foi Marcelo Tatsch, seguido de Rogério Melani e Marcelo Scheffer.

Na segunda bateria, Fabrício largou bem, manteve sua posição, e quando já estava em terceiro, quebrou o coletor de escape do seu motor. “Percebi que o barulho do motor mudou e perdi rendimento. Sem saber o que tinha acontecido, entrei nos boxes. O pessoal viu que num teria problema e me mandou de voltar para a pista” diz Fabrício, que como na primeira bateria, ficou na quarta colocação. O vencedor foi Juliano dos Anjos, com Rogério Melani em segundo e Marcelo Tatsch em terceiro.

Na soma das baterias o vencedor da etapa foi Juliano dos Anjos, em segundo ficou Marcelo Tatsch e em terceiro o piloto da SVD Racing Fabrício Rossato. “Foi um ótimo resultado para mim. Era a minha primeira corrida nesta pista, e as dicas do meu preparador, Avelino Ávila, o Bino, foram muito importantes para este bom resultado”, comenta o piloto curitibano.

A SVD Racing conta com o patrocínio de SVD Transportes, Anjo da Guarda Corretora de Seguros, Palmifer, Posto e Restaurante Palmiro, Alvenek, Parunã Eletro Diesel, Fazend-Ar, Mecânica Leandro, Serralheria May, Michel Supermercado, Transbogo e Tornearia Vati.

A próxima etapa será disputada na cidade de Ponta Grossa, no mês de Junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *