Kart: João Neto já pensa no Panamericano

Mesmo conseguindo uma boa posição no grid de largada para a 2ª etapa do Campeonato Pernambucano de Kart e para a disputa de uma vaga na final da Seletiva de Kart Petrobrás, o piloto paraibano João Neto (CIA Petrolífera Sonangol) não teve um dos melhores dias na pista do Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes neste domingo.

Entre as chuvas que caíram pela manhã e o momento da largada, havia a possibilidade de ter pista seca. Com a dúvida na escolha dos pneus, João acabou sendo obrigado pela direção de prova a largar na última posição.

“Eu achei injusto, pois acho que ainda havia tempo e a possibilidade de alinhar no grid, mas a direção achou por bem me penalizar, afirmado que já tinha dado a ordem de fechar os boxes. Tudo bem. Vou pra uma corrida de recuperação”. Falou João Neto sobre a sua posição de largada.

Largando lá de trás, não havia muita coisa a fazer, a não ser pisar no acelerador e buscar as ultrapassagens. O piloto paraibano bem que tentou mas não conseguiu chegar à frente. João cruzou a linha de chegada na 6ª posição no geral e em 4º na prova válida pela Seletiva. Resultado que não foi suficiente para obter a única vaga da prova para a final em dezembro.

“Acho que o que aconteceu hoje serve de experiência para o futuro. Fiquei chateado, mas já passou e preciso colocar meu pensamento agora no Panamericano que já será no próximo final de semana.” Comentou João Neto após a prova.

O Campeonato Panamericano ao qual o piloto paraibano se referiu será realizado esta semana entre os dias 28 e 30 de abril em Florianópolis – SC. João embarca nesta terça-feira para a capital catarinense e quer trazer um bom resultado de lá.

“Vou fazer meu melhor e tentar chegar entre os primeiros. Sei que é difícil afinal os melhores kartistas do Brasil vão correr neste Panamericano. Mas tenho fé em um bom resultado”. Completou o paraibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *