F3 Sudamericana: Em Santa Cruz do Sul, Guilherme Silva voltou a vencer

O piloto mineiro Guilherme Silva (MEMORY ONE / MYMAX) voltou neste final de semana às disputas do Campeonato Sul-Americano de F-3 para a disputa da sexta rodada da temporada. De volta ao Rio Grande do Sul, as corridas válidas pela 16ª, 17ª e 18ª etapas do campeonato internacional estão sendo disputadas no seletivo Autódromo de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho.

Muito veloz desde os treinos livres Silva mostrou porque tem sido apontado como um das grandes revelações desta temporada. O piloto, que atualmente lidera o Ranking do Capacete de Ouro, de uma importante revista especializada, venceu as duas corridas disputadas neste sábado após corridas de recuperação.

Na primeira prova, disputada nesta manhã, o piloto largou da sexta posição, em virtude de um problema na tomada de tempos. Determinado em fazer uma corrida de recuperação ele partiu para cima dos adversários e logo estava no terceiro posto. Uma intervenção do carro de segurança reagrupou o pelotão e forçou uma nova largada, em movimento. Bem posicionado na terceira posição o piloto partiu para cima de Fabiano Machado e conseguiu assumir a segunda posição. Algumas voltas depois foi a vez do mineiro atacar o líder Bruno Bonifácio e, com isso, assumir a liderança da prova. Daí por diante ele conseguiu abrir do restante do pelotão e venceu com quase cinco segundos de vantagem.

A segunda prova do dia foi disputada nesta tarde. Como venceu a primeira corrida o piloto teve de largar novamente da sexta posição. Em uma largada agressiva Guilherme conseguiu pular para a terceira posição e, na quarta volta, já havia superado todos os concorrentes para assumir de novo a ponta. Ele chegou a abrir 17 segundos de vantagem do segundo colocado, mas, faltando duas voltas para o final, seu carro apresentou um problema no escapamento. Com um brusca queda de rendimento Silva manteve-se no traçado e, mesmo perdendo mais de dez segundos de sua vantagem, conseguiu finalizar a corrida com mais uma vitória.

“Está tudo dando certo neste final de semana. Meu carro está muito rápido e a equipe está se empenhando para que possamos efetivamente disputar as vitórias. O problema no escapamento foi um fato isolado e acredito que poderemos ter mais uma grande corrida amanhã para finalizar com chave de ouro o final de semana”, comentou o piloto.

A 18ª e última corrida do final de semana será disputada neste domingo, as 13:10h, com transmissão AO VIVO, pela RedeTV!.

Após as 17 primeiras etapas o Sul-Americano de F-3 traz Fabiano Machado na liderança com 343 pontos seguido por GUILHERME SILVA, 227; Ronaldo Freitas, 208; Fernando Resende, 167; Leonardo Souza, 142 e João Leme, 127.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *