F1: Schumacher quer recuperar boa reputação com vitória em Silverstone

O alemão Michael Schumacher disputará o GP da Inglaterra com a intenção de recuperar a boa reputação que tinha entre os pilotos. Para isso, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, precisará sair vitorioso neste domingo no circuito de Silverstone.

Uma manobra polêmica no último treino classificatório para o GP de MÁ´naco abalou a carreira de Schumacher. Após ter travado as rodas de sua Ferrari quando havia completado sua melhor volta na pista, ele atrapalhou os pilotos que vinham atrás, entre eles um dos candidatos Á  conquista da pole, Fernando Alonso, da Renault.

Os fiscais da prova determinaram que o alemão fez a manobra propositalmente e retiraram dele todos os tempos do treino. Enquanto o piloto espanhol herdou a pole e ganhou a corrida, o alemão largou dos boxes e terminou em quinto.

Com 21 pontos atrás do lÁ­der da temporada Alonso, Schumacher quer se aproximar do atual campeão na classificação geral do Mundial de Pilotos. “Sem dúvida, nós precisamos diminuir a vantagem e estamos determinados a começar a fazer isso em Silverstone”, disse o alemão.

A confiança do piloto da Ferrari em obter a terceira vitória na temporada aumentou após ter liderado e batido o recorde do circuito de Barcelona (1:13.471), na semana passada, no segundo dia de testes coletivos da Fórmula 1.

“O testes foram bons para nós e temos toda a razão para estarmos otimistas neste final de semana. Não há nenhuma questão sobre a nossa principal meta: vencer em Silverstone”, completou Schumacher.

Já o lÁ­der da temporada Alonso não tem a mesma convicção do que o concorrente alemão, mas tem o favoritismo do carro da Renault, que venceu quatro corridas neste ano e busca a terceira vitória consecutiva no circuito britânico.

“Não dá para dizer que nós definitivamente iremos vencer. Ferrari estará muito forte e a Mclaren talvez venha com a mesma velocidade que apresentou em MÁ´naco. Mas, com certeza, eu acredito que nós podemos brigar para vencer. Nós sabemos que a caracterÁ­stica do circuito é boa para o R26”, afirmou o espanhol.

Na última temporada, o GP da Inglaterra foi conquistado pelo piloto colombiano Juan Pablo Montoya, com o carro da McLaren, que ainda não venceu neste ano, nem mesmo com o finlandês Kimi Raikkonen, terceiro no Mundial de Pilotos.