F1: Hamilton critica escolha da pista para GP da França em 2018


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Depois de uma década longe da Fórmula 1, a França está de volta em 2018 com um Grande Prêmio na temporada da principal competição automobilística mundial. Porém, dentre as opções de pista que disputavam a oportunidade de sediar uma corrida, a escolhida não agradou ao atual campeão mundial da categoria, Lewis Hamilton.

Em entrevista ao Canal+Sport, da televisão francesa, o tetracampeão mundial deu sua opinião sobre o circuito de Paul Ricard, escolhido desde 2016 para sediar a prova do retorno da França à Fórmula 1. “Sinceramente, não gosto de lá. Adorava quando costumávamos correr um GP em Magny-Cours. Paul Ricard está em um lugar bonito, mas a pista não é das melhores…quando digo que não gosto é porque não é tão boa quanto Magny”, disse Hamilton.

Nova casa do Grande Prêmio da França em 2018, com a corrida marcada para o dia 24 de junho, o circuito de Paul Ricard recebeu 14 provas entre 1971 e 1990. No entanto, a última vez que o país europeu sediou um GP, Magny-Cours foi o local escolhido, em 2008.

Apesar de discordar da escolha, Hamilton comemorou o retorno da Fórmula 1 à França e espera uma das provas mais concorridas da temporada. “Acho que o mais importante é termos um GP na França, porque é parte importante da Europa. Talvez tenhamos a melhor corrida da temporada la, pode ser muito bom também”, comentou o piloto inglês da Mercedes.

“A França possui muitos outros circuitos bonitos como LeMans, por exemplo. Por algum motivo não iremos correr na pista mais bonita e atraente, mas isto também não é minha responsabilidade pois sou piloto”, finalizou Lewis Hamilton, campeão da Fórmula 1 nas temporadas 2008, 2014, 2015, 2017.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *