F1: Hispania integra chinês a programa de desenvolvimento de pilotos

A Hispania anunciou na manhã desta quinta-feira a integração do chinês Ma Qing Hua ao seu programa de formação de pilotos. Satisfeito, o jovem asiático comemorou e manifestou o sonho de ser o primeiro piloto do país a participar da principal categoria do automobilismo.

“Me sinto muito honrado por integrar o programa de jovens pilotos da Hispania e espero que meu trabalho e meu esforço permitam alcançar o objetivo de ser o primeiro piloto chinês da Fórmula 1. Meu sonho de infância está se tornando realidade e seria incrível pilotar um Fórmula 1. Vou trabalhar duro para conseguir”, disse.

Dentro do programa da Hispania, Ma Qing Hua passará a contar com assessoria profissional, participará de treinamentos privados como monopostos de diferentes categorias e sessões no simulador. Dependendo dos resultados, ele será um dos pilotos dos testes da Fórmula 1 reservado aos jovens.

“Estamos trabalhando para que uma das marcas da equipe seja servir de plataforma de lançamento aos jovens pilotos, espanhóis e estrangeiros. Ma Qing Hua é um dos talentos em que acreditamos e queremos ajudá-lo a chegar na Fórmula “, disse Luiz Perez-Sala, diretor da Hispania.

Antes de ser oficialmente incorporado ao programa de desenvolvimento de jovens pilotos, Ma Qing Hua realizou testes no simulador e participou de uma sessão de treinamento no Circuito de Cheste com um carro da World Series. Os titulares da Hispania atualmente são o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *