IndyCar: Jean Alesi correrá as 500 Milhas de Indianápolis

Aos 47 anos, francês, que guiou por 13 temporadas na Fórmula 1, disputará a prova pela tradicional Newman Haas

O francês Jean Alesi, que disputou 13 temporadas da Fórmula 1 e vinha correndo no Alemão de Turismo (DTM), acertou sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis pela equipe Newman Haas. Alesi, que já guiou por equipes importantes como Ferrari e Benetton, terá sua primeira experiência na IndyCar e reencontrará o amigo Rubens Barrichello, com quem dividiu o pódio na sua única vitória na F-1 (Canadá-1995).

– Temos muitos detalhes a decidir, como quando guiarei o carro pela primeira vez, essas coisas. Para mim, é fantástico porque preciso do máximo apoio possível, tanto da equipe como dos fãs. Perguntarei a eles como guiar lá. Estou extremamente empolgado. Não me sinto preocupado, mas tenho uma grande pressão em mim. Tentarei me adaptar o máximo possível para fazer um bom trabalho – disse Alesi, de 47 anos, ao site Autosport.

A Newman Haas não está participando de toda a temporada da Indy e o acordo com Alesi aconteceu por intermédio da Lotus, fornecedora de motores de algumas equipes da categoria e que tem Alesi como embaixador.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *