🔴 F1: Renault √© desclassificada do GP do Jap√£o

A Renault foi desqualificada do Grande Prêmio do Japão depois de um protesto da equipe Racing Point. Isso significa que a equipe francesa perde os nove pontos conquistados em Suzuka, onde Daniel Ricciardo terminou em sexto e Nico Hulkenberg em décimo.

O protesto da Racing Point considerou uma suposta viola√ß√£o dos Regulamentos T√©cnico e Esportivo e do C√≥digo Esportivo Internacional da FIA, relacionados a um ‘sistema de ajuste de vi√©s de freio dependente da dist√Ęncia da volta pr√©-definida’.

Depois de determinar que o protesto era admiss√≠vel, as unidades de controle eletr√īnico padr√£o da FIA e os volantes usados por Ricciardo e Hulkenberg foram selados e apreendidos ap√≥s a corrida, pendente de investiga√ß√£o adicional.

O resultado dessa investigação significa que Lance Stroll, da Racing Point, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, serão classificados em nono e décimo, respectivamente, com Charles Leclerc da Ferrari, Pierre Gasly da Toro Rosso e Sergio Perez da Racing Point subindo para sexto, sétimo e oitavo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *