🔴 F1: Renault é desclassificada do GP do Japão

A Renault foi desqualificada do Grande Prêmio do Japão depois de um protesto da equipe Racing Point. Isso significa que a equipe francesa perde os nove pontos conquistados em Suzuka, onde Daniel Ricciardo terminou em sexto e Nico Hulkenberg em décimo.

O protesto da Racing Point considerou uma suposta violação dos Regulamentos Técnico e Esportivo e do Código Esportivo Internacional da FIA, relacionados a um ‘sistema de ajuste de viés de freio dependente da distância da volta pré-definida’.

Depois de determinar que o protesto era admissÁ­vel, as unidades de controle eletrÁ´nico padrão da FIA e os volantes usados por Ricciardo e Hulkenberg foram selados e apreendidos após a corrida, pendente de investigação adicional.

O resultado dessa investigação significa que Lance Stroll, da Racing Point, e Daniil Kvyat, da Toro Rosso, serão classificados em nono e décimo, respectivamente, com Charles Leclerc da Ferrari, Pierre Gasly da Toro Rosso e Sergio Perez da Racing Point subindo para sexto, sétimo e oitavo.