Neste treze de maio a Fórmula-1 completa sessenta anos da disputa de seu primeiro Grande Prêmio.
No dia 13 de maio de 1950, vinte e um carros alinharam para o GP da Inglaterra, em Silverstone, com o italiano Giuseppe Farina (Alfa-Romeo) na pole-position.
Com a presença do Rei George VI e da Rainha Elizabeth a prova, disputada em um sábado, foi vencida por Farina, seguido por seus parceiros de equipe, Luigi Fagioli e o britânico Reg Parnell.
O argentino Juan Manuel Fangio abandonou na 62ª volta com problemas no motor de sua Alfa-Romeo.
A Ferrari não disputou a prova, estreando na segunda prova da temporada de 1950, o GP de MÁ´naco.
Entre as curiosidades da época, os carros podiam ter a condução dividida durante a prova. Os britânicos Joe Fry e Brian Shawe-Taylor foram parceiros em uma Maserati 4CL, com os também britânicos Peter Walker e Tony Rolt dividiram um ERA E.
O GP de MÁ´naco será o de número 826 da história da Fórmula-1. Â
GP Inglaterra, Silverstone, 13 de maio de 1950
1 Giuseppe Farina Alfa Romeo 158 70 voltas em 2h13m23s600    Â
2 Luigi Fagioli Alfa Romeo 158 70 voltas     Â
3 Reg Parnell Alfa Romeo 158 70 voltas     Â
4 Yves Giraud-Cabantous Talbot Lago-Talbot T26C-DA 68 voltas      Â
5 Louis Rosier Talbot Lago-Talbot T26C 68 voltas     Â
6 Bob Gerard ERA B/C 67 voltas     Â
7 Cuth Harrison ERA B 67 voltas     Â
8 Philippe Etancelin Talbot Lago-Talbot T26C 65 voltas     Â
9 David Hampshire Maserati 4CLT/48 64 voltas     Â
10= Joe Fry Maserati 4CL voltas        Â
10= Brian Shawe-Taylor Maserati 4CL Â Â Â
11 Johnny Claes Talbot Lago-Talbot T26C 64 voltas     Â
ab Juan-Manuel Fangio Alfa Romeo 158 62 voltas     Â
nc Joe Kelly Alta GP 57 voltas     Â
ab Prince Bira Maserati 4CLT/48 49 voltas  Â
ab David Murray Maserati 4CLT/48 44 voltas  Â
ab Geoffrey Crossley Alta GP 43 voltas  Â
abEmmanuel de Graffenried Maserati 4CLT/48 36 voltas   Â
ab Louis Chiron Maserati 4CLT/48 24 voltas  Â
ab Eugene Martin Talbot Lago-Talbot T26C-DA 8 voltas  Â
ab = Peter Walker ERA E Â Â Â Â Â Â Â Â Â
ab = Tony Rolt ERA E 5 voltas  Â
ab Leslie Johnson ERA E 2 voltas  Â