Copa Brasil Spyder Race: Dal Pont chega à RSports e quer o título

Roberto Dal Pont chega em 2010 à RSports e promete brigar pelo título brasileiro.

Os protótipos da Copa Brasil Spyder Race entram na pista de Curitiba (PR) a partir dessa sexta-feira (14/05) para os primeiros treinos livres da categoria. A equipe RSports comandada pelo piloto da Copa Chevrolet Montana Leandro Romera terá uma estréia no time: o piloto Roberto Dal Pont (ML Holding / STP).
Dal Pont estreou na categoria em 2008, correndo também a temporada seguinte, porém sem realizar as temporadas em sua totalidade. Em 2010 o piloto passa a ingressar o time da RSports e dividirá o carro n° 7 do time com José Cardoso.
Depois dos primeiros testes realizados em Interlagos (SP) para verificações dos novos pneus que a categoria utilizará esse ano, Roberto mostra-se otimista na nova casa: “Eu sempre gostei da Spyder Race, e sempre quis participar da categoria pelo prazer em pilotar o carro. Mas depois dos testes e do desenvolvimento com a RSports cheguei a conclusão que quero e junto com o Cardoso, temos condições de vencer o campeonato”, declarou o piloto.
Sobre a abertura da temporada que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, Dal Pont mostrou que está de bem com a vida e muito feliz com a nova estrutura, tanto do time como do campeonato de 2010: “O carro é muito bom, eu e meu companheiro (Cardoso) andamos muito forte e a equipe é muito profissional”, disse. “Gosto da pista de Curitiba, nos anos anteriores sempre andei bem e entre os ponteiros. Agora chegou a hora de marcarmos a pole e vencermos”, finalizou Roberto Dal Pont, patrocinado por Aditivos STP, se preparando para entrar na pista de paranaense.
Os treinos livres da Copa Brasil Spyder Race acontecem nessa sexta-feira. No sábado além de treinos livres, o treino que definirá o grid de largada para a prova de abertura da temporada 2010 acontece a partir das 14h50.
A corrida será no domingo (16/05) a partir das 13h15 para 45 minutos de prova e o primeiro vencedor de 2010 ser conhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *