F1: Dono da Haas afirma que equipe irá surpreender na Fórmula 1

Com mais uma temporada da Fórmula 1 se encaminhando para o seu final, a equipe Haas fica cada vez mais perto de sua estreia. Em 2016, a escuderia norte-americana fará sua primeira aparição na principal categoria de monopostos. O time poderia ter estreado neste ano, mas preferiu adiar sua entrada para ter mais tempo de organização e obter mais experiência para não fazer feio.

Dono da equipe, Gene Haas explicou em entrevista ao site norte-americano Motorsport porque não colocou os monopostos de sua escuderia na pista na atual temporada da Fórmula 1. Segundo o proprietário do time, que tem vasta experiência na Nascar, é necessário um tempo para planejar e montar um esquema para entrar na categoria.

“Isso leva muito tempo. Muitas pessoas acreditam que você pode reunir uma equipe em alguns meses, ir até a loja e comprar peças, mas isso não é possível. Tudo isso precisa ser comprado, planejado e surpreendentemente leva muito tempo”, explicou Hass.

Haas acredita que a pressa em colocar o carro nas pistas atrapalhou o desempenho de muitas equipes novas. Recentemente, Manor, Caterham e HRT não tiveram boas performances na Fórmula 1, após entrarem rapidamente na categoria.

“Acho que foi isso que prejudicou muitas equipes. A licença fica disponível em julho, e eles já foram testar seis meses depois. Isso é impossível. Você não pode fazer isso mesmo que tenha uma equipe disponível para trabalhar. Nós estamos começando do zero, mas temos uma boa relação técnica com a Ferrari. Estamos apreendendo, algumas até em um ritmo lento, mas isso nós dá tempo de juntar tudo de uma forma que nós queremos fazer”, disse.

Na contramão das outras equipes que entraram recentemente na F1, Haas afirma que a nova escuderia irá surpreender nos testes de pré-temporada. “Quando estivermos na Espanha para os testes, iremos surpreender as pessoas” finalizou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *