F1: Frank Williams abre portas para Button

Dono da equipe Williams de Fórmula 1, o inglês Frank Williams não esconde sua admiração pelo compatriota Jenson Button, da Honda, tanto que afirmou nesta semana que as portas de sua equipe estão abertas para o piloto.

Frank Williams foi responsável por trazer Button da Fórmula 3 britânica para o automobilismo mundial, em 2000.

“Se Papai Noel trouxer o Jenson de presente para a nossa equipe, eu ficaria muito satisfeito. Não tenho qualquer dúvida de que ele é um piloto fantástico, com a capacidade de vencer corridas e lutar pelo campeonato mundial”, disse Frank ao jornal inglês – The Guardian.

“Ele quase não comete erros, tem grande capacidade de controlar o carro e está quase ao nÁ­vel do Michael Schuamcher (Ferrari) em relação a talento”, elogiou Frank.

Button deixou a Williams no final de 2000, após terminar na oitava posição no mundial, e se transferiu para a Benetton (Renault), onde ficou até 2002. Em 2003, o inglês foi para a BAR, conseguindo, em 2004, um surpreendente 3º lugar geral.

Button chegou a assinar contrato com a Williams nesta temporada, mas foi obrigado a continuar na BAR em 2005 por uma decisão judicial. Em 2006 preferiu seguir na equipe, que foi comprada pela Honda.

Fonte: Lancepress!