F1: Simulações colocam carro da Renault à frente dos rivais

A pré-temporada da Renault, que realizou diferentes testes com os protótipos de 2008 e também utilizou simulações para avaliar o rendimento, trouxe boas notícias aos engenheiros da equipe francesa. De acordo com uma reportagem publicada no jornal espanhol AS, os novos carros da escuderia de Flavio Briatore apresentaram uma melhora, na melhor das hipóteses, de até 1s6 por volta.
Mesmo admitindo melhoras nos carros de suas principais rivais, como McLaren, Williams e Ferrari, a Renault já teria o melhor monoposto para a disputa da temporada de 2008.

De acordo com as simulações utilizando o túnel de vento, sistema para melhorar as condições aerodinâmicas, o R28 apresentaria tempo melhor àquele registrado pela pole position em Interlagos, local do último Grande Prêmio de 2007.


Apesar do otimismo, as projeções serão devidamente avaliadas durante os próximos testes marcados antes do início da temporada de 2008. A partir do dia 16 de janeiro, a Renault e outras equipes retomam o circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha, para avaliar as condições de seus carros.


Fonte: Gazeta Esportiva.Net


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *