F1: Passado em Silverstone traz boa expectativa para Barrichello

Palco de uma de suas nove vitórias na Fórmula 1, Silverstone traz para o brasileiro Rubens Barrichello, da equipe Honda, uma esperança a mais para a conquista de um bom resultado na oitava etapa da temporada, que acontece neste fim de semana.

“É uma pista veloz e com algumas curvas exigentes e os pontos de ultrapassagem são um pouco difíceis, eu gosto muito”, disse o brasileiro. “Quando eu era menino, passei muito tempo na pista de Silverstone em corridas e treinos, nas quais conquistei alguns de meus melhores recordes.”

Como recorda o brasileiro, seu momento mais importante vivido na pista inglesa aconteceu há três anos. “O que vivi de mais animador aqui foi a minha vitória em 2003, conquistada partindo da pole position.”

De acordo com Barrichello, os testes com a escuderia em Barcelona, na Espanha, na semana passada foram todos voltados para o GP da Inglaterra. “Nos concentramos de modo particular no acerto do carro e nos pneus para esta corrida, assim sinto-me bastante tranqüilo para o próximo fim de semana.”

O circuito inglês foi construído em um antigo aeroporto, e é uma das poucas pistas onde os carros da Fórmula 1 podem usar toda a sua potência. O vencedor do GP da Inglaterra do ano passado foi Juan Pablo Montoya, da McLaren.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *