F1: Hispania surpreende e contrata De la Rosa por duas temporadas

A Hispania anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do piloto espanhol Pedro De la Rosa, que irá defender a equipe por duas temporadas na Fórmula 1. Segundo a escuderia, o acordo com o piloto de 40 anos faz parte de um novo projeto, que vem sendo pensado desde julho, quando o grupo Capital Thesan adquiriu o time.

“Será um passo muito importante na minha carreira e uma das decisões mais bem pensadas. Estou em uma fase boa em termos de maturidade e pronto para assumir este desafio, que é algo que me motiva muito”, afirmou De la Rosa. O acordo só foi possÁ­vel graças ao bom relacionamento com a McLaren, onde o espanhol trabalhava como piloto reserva.

Pedro De la Rosa destacou que a vontade de voltar Á s pistas em competições oficiais da categoria e ainda o fato de a Hispania ser uma equipe espanhola pesaram na decisão. Neste ano, ele teve uma participação no GP do Canadá, quando substituÁ­a o mexicano Sergio Pérez, que havia se acidentado em MÁ´naco.

A escuderia espanhola não teve um bom ano na Fórmula 1. No Mundial de Construtores, a Hispania terminou entre os últimos, sem nenhum ponto sequer na classificação geral. No entanto, para mudar essa difÁ­cil situação da equipe, De la Rosa quer usar sua experiência.

“Este é o momento de colocar tudo em prática. Tudo que aprendi ao longo desses anos em todas as equipes que passei. Estou realmente orgulhoso de ver uma equipe da Espanha na Fórmula 1 e de fazer parte dela. Agora só posso mostrar a minha gratidão com a equipe por ter confiado em mim”, afirmou o recém contratado.

O chefe da equipe, Colin Kolles,também se pronunciou a respeito do novo representante nos circuitos. “O objetivo da equipe é se fortalecer em todos os aspectos. Sem dúvida a chegada de Pedro será um alicerce fundamental no desenvolvimento do nosso novo projeto”, comentou.

Fonte: GazetaEsportiva.Net