F1: Todt diz acreditar que Ferrari ainda pode vencer o Mundial

A escuderia Ferrari diz acreditar que ainda pode vencer a Renault neste Mundial da Fórmula 1 apesar de a equipe francesa ter vencido cinco dos sete Grandes Prêmios disputados até agora.

“O campeonato está muito aberto”, diz o chefe da Ferrari Jean Todt. “Nós começamos com um pequeno atraso, mas se trabalharmos juntos isso é possível”, completou em cerimônia para parceiros da Ferrari na fábrica da equipe em Maranello, na Itália.

No Mundial de Construtores, a Renault lidera com 91 pontos, 28 a mais que a vice-líder, a Ferrari, com 63. A terceira colocada, a McLaren, fica um pouco mais distante, com 50 pontos.

“Nós temos um bom time, um bom carro e um bom relacionamento com a Bridgestone (sua fornecedora de pneus). Ainda há 11 Grandes Prêmios para serem disputados”, acrescentou Todt.

Fernando Alonso, da Renault, lidera o Mundial de Pilotos com 21 pontos de vantagem para Michael Schumacher, que venceu duas corridas nesta temporada. Na etapa passada, no GP de Mônaco, o alemão largou dos boxes após ser punido devido a uma manobra polêmica no treino de classificação, assunto sobre o qual Todt prefere não comentar. “Isso é passado. Nós viramos a página.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *