Kart: Guilherme Silva disputa rodada dupla de olho em vitórias

A 5ª rodada da Copa São Paulo Light será disputada neste sábado (7) no Kartódromo Aldeia da Serra e, pela primeira vez no ano, as disputas acontecerão em rodada dupla. As provas marcam, também, o início de mais um turno.

Com o encerramento do primeiro, na quarta etapa, os pontos obtidos pelos pilotos até então foram “zerados” e cada um deles recebeu nova pontuação, de acordo com sua posição final na tabela. Além disso, será por esta tabela que os pilotos largarão para a primeira das duas provas do sábado.

Guilherme Silva (LG/ Info2), piloto da equipe Sabiá Racing, largará na quarta posição no sábado e, neste momento, soma 12 pontos, contra os 16 de outro Guilherme, o Salas, o líder na categoria Júnior. “É o início de uma nova fase na competição e em rodada dupla, o que significa que teremos mais de 30 pontos em jogo. É um momento ideal para, dando tudo certo, me posicionar melhor no campeonato e até mesmo tentar a liderança”, diz Guilherme.

Os preparativos para colher estes bons resultados já estão sendo realizados em Aldeia da Serra e Guilherme Silva tem treinado intensamente na pista que sediará as provas. “Os resultados têm sido bons, mas tenho muito respeito por meus adversários. As disputas têm sido leais e muito equilibradas e quem vencer terá tido muitos méritos”, diz o piloto LG/ Info2, de Belo Horizonte (MG). “Tudo passa por receber um bom motor no sorteio. Se eu receber um motor competitivo, tenho certeza de que poderei tentar as vitórias”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *