Kart: Johilton Filho muda de equipe e intensifica preparação para o Campeonato Brasileiro

O potiguar Johilton Filho, da categoria Júnior, é o mais novo piloto da Quake2, equipe que mais possui títulos no Kartismo brasileiro, com 11 títulos nacionais desde 2005. A parceria, que promete bons resultados, começa pra valer neste fim de semana durante a quinta etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

O piloto disputará esta etapa para manter o primeiro contato com a nova equipe e intensificar sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em julho, em Fortaleza (CE). “Mesmo não participando do Paulista Light decidimos fazer essa etapa para começar a me entrosar com a equipe. Estou confiante de que essa mudança será ótima para a minha carreira. A By Chico, minha antiga equipe, só tenho a agradecer pelos ensinamentos e confiança. Mas, chegou a hora de mudar em busca de melhores resultados”, disse Johilton Filho. Para o chefe da Quake2, Luís Sérgio Santos, o “Zé Bolão”, a equipe está muito feliz com a chegada do piloto potiguar ao time e todos estão empenhados para que a parceria seja vitoriosa.

De olho no Campeonato Brasileiro o piloto embarca na próxima semana para Fortaleza, onde realizará uma série de treinos na pista que sediará a principal competição do Kartismo nacional. “Quero fazer bonito no Brasileiro. Vou correr na minha região, praticamente em casa”, destacou. No entanto, antes desse desafio, o piloto volta à pista para mais uma etapa do Campeonato Paulista, onde ele ocupa o segundo lugar. “Vou me esforçar ao máximo para vencer essa etapa do Paulista e voltar a liderança, porque quero conquistar mais esse título”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *