Kart: Fabiano Machado renova patrocínio com Banco Schahin

Campeão Paulista volta às pistas neste sábado, para a disputa da Copa Petrobras Sorriso Campeão, mantendo o vermelho e o branco na carenagem de seu kart.

O piloto Fabiano Machado teve uma boa notícia dias antes do início da temporada de 2006 do kartismo nacional. Nesta semana, ele renovou contrato de patrocínio com o Banco Schahin e garantiu a verba necessária para manter, por todo este ano, a boa estrutura montada no fim do ano passado. Na atual temporada, Fabiano vai disputar os campeonatos Paulista, Brasileiro e Panamericano, além da Copa Brasil e da Copa Sorriso Campeão, esta última no próximo domingo (5), na reabertura do Kartódromo de Interlagos.

“Tive uma ótima notícia. O Banco Schahin está comigo há duas temporadas e é graças a esse patrocínio que continuo no kart, e disputando todos os principais campeonatos do país”, revelou o piloto. “Agora poderei correr mais tranqüilo, focando apenas o meu desempenho na pista, já que a temporada está garantida. Terei grandes desafios pela frente e é muito importante contar com esse apoio”, completou.

Foi carregando as cores vermelha e branca do Banco Schahin que Fabiano Machado conquistou o título de Campeão Paulista de Kart em 2004, ano de sua estréia na modalidade. Para 2006, em sua primeira temporada na categoria Graduados A, ele anunciou que mantém o esquema técnico do final do ano passado (chassi da Sagüi Competições e motores preparados pela De Conto), com o qual marcou uma pole position e disputou vitórias.

“Minha relação com o Banco Schahin é bastante sólida porque já passamos por altos e baixos nesses dois anos. Na primeira temporada, fomos campeões, ganhamos diversas corridas, mas no ano passado atravessei um momento difícil até reencontrar o caminho nas últimas etapas, com a troca de equipe. Esse tipo de confiança, nos bons e nos maus momentos, é fundamental entre patrocinador e atleta, e mostra a maturidade de nossa relação com a instituição que nos apóia”, acrescentou o piloto.

Fabiano Machado voltou aos treinos há cerca de duas semanas no Kartódromo de Aldeia da Serra, e nesta sexta-feira (3) fará os primeiros ensaios do ano no Kartódromo de Interlagos. Apesar dos treinos de pré-temporada terem sido realizados com o composto de pneus do tipo amarelo, diferente do branco que será usado na Copa Sorriso, Fabiano acredita estar bem preparado para o primeiro desafio da temporada.

“Nos testes que fiz no ano passado, antes da final da Seletiva Petrobras, o pneu de tarja branca foi dois décimos de segundo mais lento que o de tarja amarela na volta de classificação, mas manteve o mesmo desempenho por muito mais tempo. Ou seja, ele é mais constante e exige que o piloto mantenha a tocada no limite por quase toda a prova. Além disso, em uma competição como a Copa Sorriso, em que fazemos duas corridas com o mesmo pneu, o desempenho é mais linear. Em relação ao acerto do kart, minha equipe não costuma fazer grandes alterações e por isso creio que não haverá problemas de adaptação”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *