Kart: João Pedro Guim pronto o Paulista e Nova Schin

O piloto João Pedro Guim (Camargo Racing), da categoria Mirim, aproveitou bem seu feriado prolongado da independência do Brasil. Ele e a Camargo Racing concluíram com satisfação a maratona de treinos em Lauro de Freitas, Grande Salvador – BA. Eles treinaram entre os dias quatro e sete setembro na pista do Kartódromo Ayrton Senna que sediará, no próximo mês, a Copa Brasil.

João Pedro teve a ajuda de seu “coach” André Nicastro para testarem todos os tipos de acertos de seu equipamento. Mesmo sob o forte sol do Nordeste eles permaneceram na pista para avaliar melhor o circuito. Pelos cálculos da equipe João Pedro deu mais de 350 voltas no circuito nestes três dias. A primeira impressão que tiveram foi de uma pista fácil contudo, durante os treinos perceberam que se tratava de um circuito altamente técnico. Sempre constante em suas passagens, Guim destacou o miolo da pista com uma sequência de “S” em que qualquer erro poderá comprometer a volta. Nem a chuva que caiu no sábado atrapalhou os planos da equipe. Com a pista molhada Guim pode também passar seu equipamento para estas condições.

“Apesar da pista ser muito segura e de boa qualidade,  a estrutura do Kartódromo é muito ruim e velha. Além disso, a diferença de valores cobrados pelos treinos para os pilotos de fora foi cinco vezes maior. Também nos assustamos com os valores do aluguel nos boxes velhos, sujos e pequenos. Para a Copa Brasil o valor deles é de R$600,00 e achamos injusto” avaliou Claufer Machado pai de João Pedro.
 
Guim mal voltou para casa e já desembarcou ontem, dia 09, em São Paulo onde treina até sábado. Neste dia ele disputará o Campeonato Paulista, no Kartódromo de Interlagos. Sua trajetória na competição é bastante satisfatória e entre as cinco largadas que fez nesta temporada já venceu quarto. O piloto somente não obteve 100% de aproveitamento pois, em uma das etapas, ele foi atingido por um concorrente e, em outra oportunidade, não pode participar.  Assim, sua expectativa é de novamente fazer uma boa apresentação no Certame.

Fechando o final de semana de competições, João Pedro disputará no domingo, dia 13, a sexta etapa do Campeonato Nova Schin de Kart. Sediado no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu, interior de São Paulo, a competição é uma das que mais crescem no estado. Com bons grids em sua categoria esta é mais uma oportunidade para o piloto aumentar sua experiência e dar continuidade em sua participação nos demais Campeonatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *