Kart: Yuri Scaniello conquista o Tetra no Campeonato Norte Catarinense em Florianópolis

Em uma das provas mais disputada dos últimos tempos onde as trocas de posição foram uma constante em todas as categorias, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) finalizou em terceiro e garantiu o Tetra Campeonato.

“Não foi fácil” desabafou Yuri, “Tivemos uma série de problemas e a equipe teve que trabalhar muito para conseguir me entregar um motor competitivo” explicou. Mesmo com um número reduzido de pilotos, 30, não faltou emoção e disputa em todas as categorias.

Na categoria Fórmula A, a mais rápida da competição a briga pelo título estava entre dois pilotos. Guilherme Fleishmann de Curitiba com 4 pontos de vantagem sobre o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (kart #256). Com muita velocidade e alternância de posição, os três primeiros se distanciaram do restante do grupo.

Na segunda bateria o pega continuou forte até a quebra do suporte da barra de direção de Yuri que teve muita dificuldade para segurar a posição que ocupava e acabou caindo para terceiro lugar. Com o resultado final da soma das baterias , Scaniello venceu pela quarta vez o Campeonato Norte Catarinense. “Foi um dos campeonatos mais difíceis dos últimos tempos e mesmo com todos os problemas que tive consegui chegar ao final como campeão . Todos na equipe trabalharam muito para que conseguíssemos esse resultado” finalizou Yuri.

A vitória da terceira etapa, disputada neste domingo, foi de Marcelo Damiani com 40 pontos. Em segundo finalizou Rodrigo Schneider com 38 e Yuri Scaniello com 34 pontos.

No Campeonato Yuri Scaniello somou 56 pontos contra 54 de Guilherme. Em terceiro ficou João Victor com 41 pontos.

Campeões do 5º Campeonato Norte Catarinense de Kart

Fórmula A – Yuri Scaniello
Fórmula B – Rafael Lana
F.Speed Super – Neco Magarinos
Sênior Light – Luis Antônio Amin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *