Kart: Quarta etapa do Paulista promete show de ultrapassagens

Alto nível técnico dos pilotos e largura do traçado do Kartódromo de Aldeia da Serra favorecem trocas de posição, principalmente na categoria Graduados A.

A quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (20) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, promete ser um show de ultrapassagens principalmente entre os pilotos da categoria Graduados A, a mais importante da competição.

Por causa do alto nível técnico do grupo que disputa a categoria neste ano (um dos mais elevados dos últimos tempos) e também das características do circuito de Aldeia da Serra, as trocas de posição devem ser abundantes na corrida deste sábado, a penúltima do primeiro turno da competição.

“Acredito que as ultrapassagens serão comuns na corrida deste fim de semana”, opinou o piloto Gabriel Tojal, bicampeão estadual e um dos destaques entre os Graduados. “Na minha categoria o pessoal andou muito próximo nos treinos desta semana, e como essa pista é larga e tem pontos de freada forte, a posição dos pilotos no momento da bandeirada deve ser bastante diferente daquela vista na largada”, completou.

A boa campanha no Campeonato Panamericano de Kart, disputado há três semanas em Florianópolis, também aumentou a confiança de Gabriel Tojal para a rodada deste fim de semana do Estadual. No torneio continental ele foi um dos pilotos que mais evoluiu ao longo da semana e chegou a ocupar a quinta posição na prova final – até receber um toque e abandonar.

“Fizemos um bom trabalho no Pan e isso certamente refletirá também aqui em São Paulo. O ritmo de treino depois dessa competição também foi intenso, para que pudéssemos aprimorar o equipamento e estar com tudo 100% acertado para este fim de semana. Por isso a expectativa é muito boa”, completou o piloto.

A confiança de Gabriel vem em boa hora. Oitavo colocado no campeonato com nove pontos, ele pode voltar a ocupar um lugar entre os “Top 5” caso conquiste um resultado expressivo no fim de semana. A liderança é de Rafael Suzuki, que soma 25 pontos. César Ramos vem em segundo, com 23, seguido de Guilherme de Conto e Dennis Dirani, que somam 21. Treze pontos estarão em jogo na rodada deste fim de semana.

Os treinos para a quarta etapa do Paulista Light começam às 8h00 deste sábado e as corridas, ao meio dia. A entrada no Kartódromo de Aldeia da Serra é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *