Kart: Empolgado, Léo Gimenes quer vitória no Paulista Light

Empolgado pelo ótimo resultado e por sua bela atuação na abertura do Open Master São Paulo, realizada no final de março em Bauru, interior de São Paulo, o paulista Léo Gimenes (Azumi Sportswear) espera obter uma vitória amanhã no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A prova valerá pela 3ª etapa do Campeonato Paulista Light e Léo Gimenes, além da vitória, buscará também uma reabilitação no evento. Na 1ª etapa o piloto, competidor da categoria Cadete, teve problemas com giclê de seu carburador e nem mesmo largou para a prova. Já na 2ª etapa, uma desidratação lhe atrapalhou sensivelmente e Gimenes não teve como obter um resultado melhor do que um 10º lugar.

O que Léo Gimenes espera é repetir sua atuação no Open Master, quando participou de um incrível duelo com três outros pilotos de sua categoria. Naquela ocasião, Léo brigou pela ponta durante todas as voltas da prova e chegou a liderar por alguns momentos. Na bandeirada final, Léo Gimenes terminou em segundo lugar, mesma posição que ocupa na pontuação do campeonato.

“No Paulista Light eu ainda não consegui um bom resultado, pois praticamente não competi. Agora espero reverter esta situação, repetindo meu desempenho do Open Master”, disse Gimenes.

O otimismo é justificado. O piloto apoiado pela Azumi Sportswear vem crescendo em desempenho a cada competição. No intervalo entre o Paulista Light e a abertura do Open Master, Léo Gimenes disputou a 1ª etapa do Sul-Brasileiro, quando só não brigou pela ponta devido a um acidente logo na largada da primeira bateria. Depois, na segunda bateria, mostrou bela recuperação e foi um dos destaques da competição. “Sinto que estou melhorando a cada prova, aprendendo muito com todos os problemas. Tenho tido um excelente apoio da minha equipe e espero obter minha primeira vitória em 2007 o mais breve possível, espero que amanhã”, finalizou Léo Gimenes, que compete na Allatere Racing, chefiada pelo experiente Alberto Allatere.

Hoje os pilotos aproveitarão para fazer os últimos acertos em seus karts e amanhã (7) pela manhã irão à pista para a tomada de tempos. Na seqüência serão realizadas as provas, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *