Kart: Paulista Light de Kart se mantém na ativa neste fim de semana

O Campeonato Paulista de Automobilismo e a Fórmula Truck não são as únicas competições nacionais que estarão em plena atividade neste fim de semana. O Campeonato Paulista Light de Kart volta a ser disputado neste sábado (7/4) no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e reunirá cerca de 100 pilotos para a terceira corrida da temporada 2007.

Na categoria Sprinter A, a principal da competição, a disputa segue apertada entre os três primeiros colocados na tabela, mas não há favoritismo entre os seis melhores no campeonato. Com os líderes separados por apenas dez pontos, todos prometem correr para vencer neste fim de semana e o resultado pode valer um fôlego extra na tabela. Ou o início de uma recuperação rumo ao título.

“Fizemos duas provas neste ano e tivemos dois vencedores diferentes. Além disso, nenhum dos 16 pilotos que já correram na Sprinter A repetiu resultado e, por isso, não há favoritismo para ninguém. Teremos uma corrida certamente muito equilibrada neste fim de semana e espero que ela signifique minha volta ao pódio e às três ou quatro primeiras posições no campeonato”, declarou o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), campeão do torneio em 2005.

Henrique já subiu ao pódio uma vez neste ano, e conseguiu se manter entre os seis melhores do campeonato mesmo depois de enfrentar problemas de rendimento na última corrida. “Estou com boas expectativas para esta prova e será importante brigar novamente pelas primeiras posições. Estou treinando bastante, como sempre, e minha equipe está totalmente focada na conquista de um bom resultado neste sábado”, acrescentou Henrique.

O piloto da equipe Faster Motorsport volta às pistas neste sábado depois de um intervalo de quatro semanas dedicadas inteiramente aos treinos. Em compensação, terá duas semanas seguidas de atividades, com a disputa dos campeonatos Paulista Light e Paulista da Granja Viana na categoria Shifter Kart.

“Eu já estava sentindo falta de correr e terei duas competições bastante importantes pela frente. Cada uma delas utilizada um motor diferente e saber adaptar o kart aos diferentes equipamentos é o segredo para a conquista de bons resultados nestas semanas”, finalizou o piloto.

No Campeonato Paulista Light de Kart, os dez primeiros colocados na tabela após as duas primeiras provas do ano são:
1) Dennis Dirani, 20 pontos
2) André Negrão, 17
3) Alexandre Ruiz Filho, 17
4) Vinicius Sammarone, 14
5) Alexandre Rosário, 11
6) Henrique Martins, 10
7) Renan Fernandes, 7
8) João Horto, 5
9) Fabiano Machado, 5
10) Henrique Lambert, 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *