Kart: Banzoli pode assumir a liderança do campeonato neste fim de semana do Paulista Light

Vitória na segunda etapa da temporada deixou o piloto paulista a apenas três pontos da primeira posição na tabela. Terceira corrida do ano será neste sábado, em Aldeia da Serra.

A categoria Júnior é o maior exemplo de competitividade no Campeonato Paulista Light de Kart. Com oito pilotos separados por apenas sete pontos após as duas primeiras corridas do ano, a categoria segue sem favoritos para as demais corridas do ano e pode conhecer um novo líder neste sábado, em Aldeia da Serra. A terceira etapa do calendário será decisiva na definição dos ponteiros no primeiro turno da competição, e é pensando em alcançar o topo da tabela que os destaques da categoria entrarão na pista neste fim de semana.

“É natural que todos os pilotos que estarão na pista neste fim de semana queiram a vitória, e comigo não será diferente”, disse o paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley), vencedor da última corrida disputada e terceiro colocado na tabela. “Estou a apenas três pontos da liderança e vou fazer de tudo para deixar o circuito neste sábado em primeiro na tabela de classificação”, acrescentou o piloto, de apenas 12 anos de idade.

A liderança até o momento é de Victor Guerin, ganhador da prova de abertura da temporada. Ele soma 17 pontos e está empatado com o vice-líder Fabio Gamberini. Banzoli aparece em terceiro com 14 pontos e divide o lugar com Fernando Resende. Mas, caso o primeiro turno da competição terminasse hoje, Banzoli levaria vantagem por ser o piloto que menos pontos tem a descartar entre os nove primeiros colocados na tabela.

“Como não terminei a primeira corrida do ano por causa de uma quebra, não somei pontos nessa corrida. Mas, ainda temos duas provas pela frente neste primeiro turno e preciso manter o mesmo ritmo da corrida passada para me manter em posição um pouco mais confortável. E esse é o meu grande desafio no fim de semana”, acrescentou Banzoli, que na corrida passada garantiu, também, três pontos extras pela pole position e pela melhor volta da prova.

A terceira etapa do Campeonato Paulista Light de Kart deve reunir cerca de 90 pilotos no Kartódromo de Aldeia da Serra, divididos em nove categorias. Como de costume, os treinos de aquecimento e de classificação serão realizados pela manhã, e as corridas estão previstas para o período da tarde.

Após duas etapas, os dez primeiros colocados na classificação geral do campeonato na categoria Júnior são:
1)  Victor Guerin, 17 pontos
2)  Fabio Gamberini, 17
3)  Eduardo Banzoli Filho, 14
4)  Fernando Resende, 14
5)  Gabriel Navarrette, 13
6)  Bruno Bonifácio, 10
7)  Bruno Carvalho, 10
8)  Caio Conde, 10
9)  Arthur Oliveira, 7
10)  Lucas Funicello, 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *