FSão Paulo: Victor Corrêa é o mais rápido do dia

Mineiro dominou os dois treinos livres de sexta-feira e é favorito na briga pela pole position no sábado.

O mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Alpie Competições) dominou os treinos livres desta sexta-feira (06/4), preparatórios para a terceira etapa do Campeonato Paulista de Fórmula São Paulo, que será disputada a partir das 10 horas deste domingo (08/4) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo (SP). No teste de abertura da programação ele foi cronometrado em 1:45.67, enquanto que na segunda sessão ele também foi o mais rápido, estabelecendo o tempo de 1:46.43. “Passamos o dia acertando o chassi e acho que terei um bom carro para a tomada de tempos de amanhã (sábado)”, conclui o terceiro colocado no certame. O treino de classificação será realizado das 9h05 às 9h30 deste sábado.

No treino livre vespertino, a pista estava mais lenta por causa do óleo espalhado por carros de outras categorias que fazem parte do Campeonato Paulista. De qualquer maneira, todas as equipes da Fórmula São Paulo trabalharam bastante no acerto de seus monopostos. “O bom é que o meu carro parece que está bom tanto para o piso frio, e com pneus novos, como deve ser na classificação, como para pista emborrachada e com óleo, e pneus usados, condição mais próxima a que poderemos encontrar na corrida”, explicou Victor, que largou da pole position e venceu a primeira etapa do campeonato. “Não quero me iludir ou ficar contando vantagem antes da hora, mas creio que poderei repetir a dose neste final de semana”, acredita o representante da Unifenas/Flash Power/Alpie Competições.

Líder do campeonato, o amazonense Márcio Pasaneli (Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições), teve problemas elétricos e fez apenas o oitavo tempo, com 1:47.80, logo a frente do catarinense Alisson Paulinelli (Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport), vencedor da segunda etapa e vice-líder do certame, cronometrado em 1:47.83, em virtude de um pneu que estourou.

Os mais rápidos (cronometragem das equipes) no segundo treino livre da Fórmula São Paulo nesta sexta-feira foram:
1) Victor Corrêa (MG), Unifenas/Flash Power/Alpie Competições, 1min46s43;
2) Henrique Lambert (RJ), Iaconelli, 1min47s10;
3) Caio Lara (SP), O Corsário Motel/Eclipse Hotel/Alpie Competições, 1min47s26;
4) Gabriel Tojal (SP), Agecom/Vorax/GTM2, 1min47s30;
5) Werner Neugebauer (RS), Harald/PropCar, 1min47s47;
6) Felipe Leonardos (SP), Opus Papéis/Massoni Racing, 1min47s48;
7) José Amorim Junior (SP), Fiolux/EMB Racing, 1min47s50;
8) Márcio Pasaneli (AM), Proview/Gov. Amazonas/Alpie Competições, 1min47s80;
9) Alisson Paulinelli (SC), Virtual Panorâmico/Dragão Motorsport, 1min47s83;
10) Nilton Molina (SP), Mongeral/PropCar, 1min49s15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *