Informações: Sob forte emoção, Ingo Hoffmann inaugura obra para abrigar crianças com câncer

Piloto apresenta primeira fase do projeto, denominado Casa de Apoio Á  Criança, idealizado pelo Instituto Ingo Hoffmann em parceria com o Centro Boldrini.


Emoção, choro, satisfação… Foram os sentimentos que marcaram a inauguração do Instituto Ingo Hoffmann, durante cerimÁ´nia ontem, em Campinas (SP). Em tarde de céu azul e sol, centenas de convidados – entre amigos, doadores, familiares, imprensa – se surpreenderam com o que viram. Ingo se emocionou, chorou, vibrou. A fase um do projeto Casa de Apoio Á  Criança e a FamÁ­lia, para abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer, fora concluÁ­do.

O projeto é fruto de uma parceria do Instituto Ingo Hoffmann e o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico, referência mundial no assunto. Com ‘aplausos Á  solidariedade’, forma que o locutor Chicão sugeriu para oficializar o ato, a obra foi inaugurada. “Não preparei nada, vou falar pelo coração”, começou Ingo, o alemão, um dos maiores Á­dolos do automobilismo nacional, voz embargada…

“Vou fazer um paralelo entre minha carreira e o que está acontecendo aqui hoje. Graças a Deus, recebi um dom… E esse talento que me proporcionou viabilizar junto com amigos do automobilismo esse desafio. Esse ano, estou tendo a pior temporada da minha vida … Mas o que estamos realizando aqui hoje vale mais do que todos os tÁ­tulos que conquistei. E é um trabalho em equipe, que está me dando uma serenidade muito grande. Terminamos a primeira fase, agora vem a segunda, a mais difÁ­cil, viabilizar esse projeto mês a mês, com dignidade, apoio, voluntários. Como costumo dizer: essa é uma passagem só de ida e estou certo de que conto com os amigos para dar continuidade”, disse, ao lado da esposa Ruth, e dos filhos: Nina, Lygia e Robert.

A Dra. Silvia Brandalise, presidente do Bodrini, discursou: “O caminho que hoje iniciamos é longo, mas é de suma importância para os aspectos fÁ­sico, mental e de inserção social para as crianças. São 30 chalés que garantirão a privacidade da famÁ­lia em momentos de alegria e de sofrimento. Amar é cuidar, doar é regar a vida, e aÁ­ Ingo, é comprometer a própria pele. Amigo é pra essas coisas”. Ao som de Imagine (John Lennon) uma corrente foi feita, numa vibração que contagiou a todos os presentes.

Nessa primeira fase, o Instituto Ingo Hoffmann vai construir e administrar 30 chalés para abrigar crianças juntamente com um familiar. A obra conta com 2.200 m2 de área construÁ­da num terreno de 6.000m2 de área total ao lado do prédio da Radioterapia do Boldrini, em Campinas (SP), facilitando qualquer atendimento de urgência. Além da construção, o Instituto Ingo Hoffman fará a manutenção e administração dos 30 chalés, distribuÁ­dos em 10 vilas e área social, com sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia.

Esse é o novo desafio do piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores Á­dolos do automobilismo nacional, que pÁ´de viabilizar o projeto graças ao apoio de vários doadores, listados abaixo.

Doadores

Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, FamÁ­lia Giaffone, FamÁ­lia Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Medley, Livraria Siciliano, Pozzani (louças), Santa Helena Saúde, Sky, Stock Car, Thiago Camilo, Tintas JD, Instituto PossÁ­vel (móveis), Villares Metals, Votorantin, Votoraço, Xandy Negrão. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.