FSão Paulo: Piloto mineiro voltou a ser o mais rápido na tarde desta sexta-feira, apesar da mudança nas condições da pista

A mudança nas condições da pista do Autódromo de Interlagos entre o período da manhã e da tarde desta sexta-feira (6) não impediu o mineiro Victor Corrêa de liderar o segundo treino livre para a etapa deste domingo da Fórmula São Paulo. Com o tempo de 1:46.43, Victor foi cerca de 1s mais lento do que pela manhã, mas confirmou a primeira posição com uma vantagem de 0s7 para o carioca Henrique Lambert, estreante vindo do kart que foi a grande surpresa do dia.

“Usei o mesmo jogo de pneus que tínhamos passado pela manhã, e para a condição de classificação meu carro está muito bom”, declarou o mineiro. “Não conseguimos testar todas as opções de acerto, mas temos um bom equipamento também para a corrida deste domingo”, completou Victor, ganhador da primeira prova do ano e terceiro colocado no campeonato.

Com pneus bastante usados, o carioca segundo colocado no treino da tarde de hoje elogiou o comportamento do carro da Iaconelli Racing. “Hoje fui para a pista com pneus que estão sendo usados desde a primeira etapa da temporada, e que estavam, portanto, bastante desgastados. Mesmo assim, conseguimos um ritmo forte e estou confiante em fazer uma boa estréia”, aposta Lambert.

Os dois líderes do campeonato não foram bem na tarde desta sexta-feira. O amazonense Marcio Pasaneli, primeiro na tabela, fechou a sessão em oitavo e o catarinense Allisson Silva, vice-líder, foi o nono. “Trabalhamos no acerto do carro para a corrida e ainda tive um pneu furado que interrompeu meu treino bem mais cedo que o previsto. Também temos uma boa regulagem para a classificação. Amanhã (sábado), com pneus novos, eu certamente terei condição de brigar pela pole position”, previu Allisson, da Dragão Motorsport.

Quatro pilotos não participaram dos ensaios desta tarde em Interlagos por problemas nos carros, mas estão confirmados para a classificação de amanhã. Thiago Armentano, Thiago Calvet, Paulo José e Leandro Florenzo foram as ausências desta tarde. A sessão classificatória deste sábado será às 9h00. No domingo, a corrida começa às 10h00.

O resultado completo do segundo treino livre da Fórmula São Paulo nesta sexta-feira é o seguinte:
1) Victor Corrêa (MG), 1min46s43
2) Henrique Lambert (RJ), 1min47s10
3) Caio Lara (SP), 1min47s26
4) Gabriel Tojal (SP), 1min47s30
5) Werner Neugebauer (RS), 1min47s47
6) Felipe Leonardos (SP), 1min47s48
7) Amorin Jr. (SP), 1min47s50
8) Márcio Pasaneli (AM), 1min47s80
9) Allisson Silva (SC), 1min47s83
10) Nilton Molina (SP), 1min49s15
11) Paulo José (SP), sem tempo
12) Thiago Calvet (SP), sem tempo
13) Tiago Armentano (SP), sem tempo
14) Leandro Florenzo (SP), sem tempo

Os tempos acima foram obtidos juntos a cada uma das oito equipes participantes, através do sistema de aquisição de dados instalado nos carro, ou de cronometragem manual do responsável por cada piloto. Eles não se referem, portanto, à aferição feita por um único time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *