F-3: Rafael Suzuki leva homenagem a Ayrton Senna ao Japão Piloto vai disputar toda a temporada da

Piloto vai disputar toda a temporada da Fórmula 3 Japonesa com o logotipo alusivo aos 50 anos do tricampeão estampado no braço direito do macacão.

O dia 21 de março de 2010 representaria o 50º aniversário do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. E a data foi lembrada com homenagens em diversas modalidades esportivas, do automobilismo ao atletismo – e ganhou uma logomarca oficial do Instituto Ayrton Senna, desenvolvida pela agência JWT.

E o piloto Rafael Suzuki, de 22 anos de idade, será o responsável por levar essa homenagem ao automobilismo no Japão – país onde Ayrton também tem uma de suas maiores legiões de admiradores. Suzuki vai disputar a temporada da Fórmula 3 Japonesa pela equipe Petronas TOM’s, e terá no braço direito do seu macacão a marca do 50º aniversário.

“O Ayrton foi, sem dúvida, a maior inspiração para eu me tornar um piloto e carrego vários de seus ideais em minha carreira”, destacou Rafael Suzuki. Curiosamente, ele segue a preparação física e psicológica de Nuno Cobra Júnior, filho do preparador físico de Ayrton Senna durante toda sua carreira na Fórmula 1.

Gerente de desenvolvimento e negócios do Instituto Ayrton Senna, Mauro Ratto ressalta a representatividade do tricampeão na carreira de jovens talentos brasileiros, como Suzuki. “Para o Instituto Ayrton Senna é sempre muito legal ver homenagens como essa. O Ayrton sempre foi fonte de inspiração para muitos brasileiros e especialmente para jovens pilotos. E o mais legal de tudo isso é ver que mesmo dezesseis anos depois do acidente, ele ainda é uma inspiração para os pilotos brasileiros, como é o caso do Rafael”, comentou. “Além de ser uma homenagem muito bonita por parte do Rafael, espero que isso tudo dê sorte e que ele possa conquistar o título da Fórmula 3 Japonesa”, completou Ratto.

Rafael Suzuki disputará o campeonato japonês de Fórmula 3, considerado um dos mais difíceis do mundo, levando sua experiência de duas temporadas no certame alemão da categoria para a equipe Petronas Tom’s, vencedora de dois dos três últimos GPs de Macau e que já formou pilotos como Jacques Villeneuve e Adrian Sutil. O primeiro teste de Rafael com o carro da Tom’s será no próximo dia 24 em Fuji; e a temporada japonesa começa em 18 de abril no circuito de Suzuka – pista onde Ayrton Senna conquistou seus três títulos na Fórmula 1.

O maior cartão de aniversário do mundo – Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, as agências JWT e Mídia Digital desenvolveram uma campanha para que fãs de todo o mundo possam prestar homenagens ao tricampeão. A idéia é criar o maior cartão virtual de aniversário do mundo, no www.senna50.com.br.

A partir do dia 21, os internautas poderão enviar homenagens através do Twitter ou postar no próprio site. Para isso, basta acrescentar o hach tag #SENNA50 e escrever a mensagem. O site captura os textos e os inclui no cartão. As 10 melhores mensagens ganham “Kits 50 Anos”, compostos por produtos exclusivos. A melhor dentre as 10 leva, ainda, uma réplica do capacete usado por Senna na temporada de 93. Para mais informações sobre o Instituto Ayrton Senna e ações dos 50 anos, acesse www.senna.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *