Kart: Campeonato Nova Schin de Kart começou com quase 50 pilotos

Neste domingo (21) o belo kartódromo Arena Schincariol, localizado na cidade de Itu, interior de São Paulo, recebeu pela primeia vez no ano as atividades do Campeonato Nova Schin de Kart. A competição, que reúne várias categorias em apenas um dia de evento, recebeu 49 competidores separados em cinco categorias.

Apesar do número não ser quantitativamente tão grande foi bastante representativo para os ideais do Ituano Motor Sport Clube, entidade que promove o Campeonato, que pretende, no decorrer das etapas, aumentar o número de competidores.

O pesar do dia ficou por conta das categorias Júnior e F-400 que, apesar de terem atletas na pista para participarem da etapa em nenhuma das duas classes o número mínimo de concorrentes foi atingindo, inviabilizando desta forma estas disputas na primeira etapa.

Na pista as brigas foram bastante acirradas em um típico domingo do verão Paulista. Na Mirim, dois irmõas dominaram. Bruno Gerardini escoltado por seu irmão Breno, fez a pole-position e, na corrida, não deu chances aos adversários até na Bandeirada final.

Pela classe Cadete o potiguar Pedro Fonseca foi quem garantiu a pole, mas, a corrida foi realmente disputada entre os irmãos Matheus e Vitor Olivério além de Lucas Annuza. Lucas, por sua vez, aproveitou-se da indefinição dos ainda inesperientes irmãos para pular na liderenaça e lever seu kart ate a bandeirada final.

Dez pilotos da F-250 fizerem um bonito grid com seus karts que utilizam carenagens especiais. Carlo Kain conseguiu a pole-position, mas, a vitória ficou com João Guariclia, conseguiu a vitória seguido por Paulo Yamamoto e Kain.

A RD-135, após alguns problemas que enfrentou no ano passado conseguiu reunir seus pilotos para correr. A classe teve nove pilotos no grid e, com eles, a emoção foi garantida. Carlos Marcelino venceu a corrida que teve na pole-position, Ricardo Galdin. Tiago Ferraz foi o segundo e Vinícios Serafim,  em terceiro.

A categoria que adotou Itu como sede e manteve nesta corrida a sua trajetória de crescimento  foi a Parilla Stock. Com pilotos muito experientes mesclados com garotos recém iniciados no kart o formado desta classe que compete em rodada dupla é inconteste. Na primeira prova a vitória ficou com João Cunha, que também havia largado da primeira fila, seguido por  Danilo Ramalho e Danilo Siqueira. A bateria com grid invertido teve vitória de Danilo Ramalho com Cunha em segundo e Anderson Furlaneto completando o pódio.

O Campeonato Nova Schin entra agora em seu primeiro período de recesso e reomará suas atividades para a segunda etapa já no mês de abril.

Todas as informações sobre o campeonato assim como resultados completos, galerias de imagens, classificações, regulamentos, horários oficiais e adendos poderão ser acessados diretamente na página do kartódromo na internet, através do endereço www.kartodromoschincariol.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *