F1: Com futuro ‘certo’, Heidfeld torce por permanência da Sauber

Às vésperas de encerrar sua trajetória pela BMW no Grande Prêmio de Abu Dhabi, Nick Heidfeld não tem medo de falar sobre o futuro e se mostra “bastante certo” de que seguirá na Fórmula 1 em 2010. Ao mesmo tempo, porém, ele não sabe se correrá pelo time a ser formado por Peter Sauber a partir da fábrica de Hinwill, que corre o risco de ficar sem vaga.

Devido à demora para ser efetuada a compra do espólio da BMW pela fundação suíça Qadbak Investments, o que acabou acontecendo em 15 de setembro, a equipe de Sauber acabou de fora do grupo de 13 que integrarão a Fórmula 1 – agora, espera que uma decisão unânime da Fota aumente o grid para 28 carros.

“Acho que é uma grande certeza de que será a última corrida da BMW Sauber. Espero que a Sauber esteja lá no ano que vem, quando eu estarei com bastante certeza”, afirmou Heidfeld, nesse contexto, nesta quinta-feira. “Obviamente será especial em termos de emoções”.

Apesar de estar muito otimista quanto a seu futuro nas pistas, o piloto de 32 anos revelou que ainda não assinou um contrato. “Estamos conversando com um par de times e não direi mais que isso”. Assim, o alemão indica que deva defender um lugar afastado de Hinwill, na Suíça. “Seria uma pena não ter mais a Sauber, pois acredito que eles fariam bem melhor que outros novos times”.

Fonte: Gazeta Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *