Kart: Mauro Competições estreou com bons resultados na Copa São Paulo Light

A etapa de abertura da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (16) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), foi um momento de extrema satisfação para Altamir Mauro Dias, o popular Maurão, da equipe Mauro Competições.

O time paulista disputou a prova representado por dois pilotos, Thiago Cabrino e Bruno Bonifácio, que obtiveram resultados expressivos, principalmente levando-se em consideração os problemas que cada um enfrentou.

Bruno Bonifácio, campeão da Copa Brasil em 2006 na Júnior Menor, competiu na Júnior e obteve o quarto lugar no grid de largada, com um tempo bastante próximo do pole position. Fazendo uma boa corrida, Bruno acabou enfrentando problemas durante a prova, quando a palheta de seu carburador quebrou e o impediu de atacar seus adversários e brigar pela vitória.

“O Bruno fez uma boa corrida, mas acabou prejudicado pelo problema na palheta. Ele certamente poderia ter tentado vencer, tinha condições para isso, mas acho que o 5º lugar em um grid com 14 pilotos foi um ótimo resultado pelos problemas que ele enfrentou”, avalia o experiente Maurão.

Ao contrário de Bruno, Thiago Cabrino, piloto da Cadete, havia enfrentado problemas muito antes, ainda em dezembro, quando teve cortes profundos em seus dois braços, provocados por uma linha de pipa envolta em cerol quando treinava em Interlagos para a última etapa do Paulista.

Thiago chegou a ter problemas com o intenso tráfego de 32 karts em sua categoria na tomada de tempos e obteve a 14ª colocação no grid de largada. Na corrida surpreendeu a todos pela ótima recuperação, tanto na prova quanto fisicamente, fez ultrapassagens perfeitas e recebeu a bandeirada em 4º lugar. “Foi uma alegria imensa ver este menino recuperado. Estamos muito felizes com a atuação dele, ele foi ótimo, teve uma atuação perfeita”, vibrava Maurão ao final da prova.

Neste sábado a equipe volta à Aldeia da Serra para a disputa da etapa de abertura do Campeonato Paulista.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *