Paulista de Off-Road: Pilotos de outros Estados invadem Taubaté

Competitividade e qualidade na organização atraem mineiros, cariocas, e gaúchos.

Falta pouco para o ronco dos veículos 4X4 que participam da edição 2008 do Campeonato Paulista de Off-Road. A partida está prevista para às 9 horas da manhã deste sábado (23). Alguns dos pilotos e navegadores, que devem invadir Taubaté nesta sexta-feira para o briefing e vistorias técnicas, não são de São Paulo, apesar do caráter regional do torneio supervisionado e homologado pela Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

Segundo a maioria desses competidores que já confirmaram presença, a qualidade técnica da prova e sua organização foram os principais fatores para que viessem competir. “Participamos das provas em 2006 e 2007 e foram excelentes. A organização sempre se supera”, revela o navegador mineiro Rubens Vaz Pedro, de Poços de Caldas.

Estreante navegador no Paulista Off-Road, o paranaense Rodrigo Czech concorda. “As críticas em relação à prova são sempre excelentes, principalmente quanto à competitividade e seriedade”. Seu parceiro será o sul-matogrossense Paulo Roberto Cervieri. “Será nossa segunda prova juntos”, afirma o piloto, que já competiu na Transparaná e Copa Iguaçu de Jeep Raid. Além de algumas etapas do Paulista, a dupla pretende disputar a Copa Troller e Misubishi Cup.

Pelo mesmo motivo, a dupla carioca Miguel Falcão Vaz / Fabiano Souza Lopes, campeões da petropolitana “Caça ao Churrasco”, vem à competição pela primeira vez. “A proximidade do Rio de Janeiro e a possibilidade de aprimorar os conhecimentos foram os motivos da nossa inscrição, pois correm várias duplas boas e renomadas, o que eleva a dificuldade das provas. Nada melhor do que um desafio para praticar e aprender”, afirma o piloto Miguel.

Os irmãos gaúchos Marcos e Marcelo Bortoluz, de Caxias do Sul, a dupla guarda certa expectativa da prova de Taubaté. “Tudo dependerá do resultado nesta primeira etapa”, aponta Marcelo.

A prova terá 160 quilômetros de percurso e deve passar por estradas vicinais e propriedades particulares de Taubaté e São Luís do Paraitinga. As provas navegadas ocorrem, na maior parte, em fazendas de reflorestamento, com piso de terra batida e um pouco de lama, por causa das chuvas que caem naquela região, deixando a prova mais apimentada. Já os deslocamentos ocorrem em estradas e rodovias pavimentadas da região.

Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.paulistaoffroad.com. O calendário deste ano prevê sete etapas (Taubaté, Franca (válida pelo Brasileiro), Salto, Sorocaba, Guarulhos, Guararema, São Luís do Paraitinga).

Cronograma:

22/02/08 – Sexta-feira
19h00 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
21h30 – Briefing obrigatório (sem confirmação de presença).

23/02/08 – Sábado
07h30 – Início das vistorias técnicas, secretaria de prova.
09h01 – Largada Técnica – Local a definir
14h00 – Inicio da chegada e almoço
17h30 – Divulgação dos resultados
18h00 – Premiação e encerramento

O Campeonato Paulista Off-Road tem apoio da Petroboll Revista 4×4 & Cia, Webventure, Totem, Prefeitura Municipal de Taubaté.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *