Rally: DenÁ­sio do Nascimento vence a prova deste sábado no III Rally de Barretos nas Motos

Já seu companheiro de equipe Aristides Mafra Junior teve problemas com câmbio, mas conseguiu completar a prova.

A cidade de Barretos recebeu neste final de semana a 1ª Etapa do Brasileiro de Rally Cross Country da temporada 2009, o III Rally de Barretos, neste sábado (14) com 1ª especial de 125 km e prólogo de 2,17 quilÁ´metros. DenÁ­sio do Nascimento equipe Mega Motos Copobras, venceu a prova do dia com o tempo de 1h21min31 mesmo com problemas no carburador.

Após excelente temporada em 2008, quando conquistou o tÁ­tulo na categoria Production do Campeonato Brasileiro de Rally – Motos, e a 4ª colocação na classificação geral. Neste ano, DenÁ­sio passou para a categoria Sport com a CRF 450X, e já obteve sua primeira vitória.

A primeira prova do brasileiro exigiu muita habilidade dos competidores. “Tinha bastante lama, mas o piso estava firme, com muitas poças, saltos e lombas pelo caminho, mas estava tudo muito bem sinalizado. Faltando 50 quilÁ´metros para finalizar a prova, tive um problema no carburador, que começou a afinar e fiquei com medo de ter um dano maior”, afirmou DenÁ­sio, que apesar da dificuldade conseguiu terminar a especial, e participar do prólogo, que no caso das motos foi realizado após a especial.

Após a conquista, DenÁ­sio se mostrou otimista para a segunda etapa, que acontece neste domingo (15). “O problema de hoje já foi solucionado pela equipe, acredito que tenha sido ocasionado por conta de sujeira no combustÁ­vel. Fiquei com medo de não conseguir chegar, mas agora já está tudo pronto. Vou largar com cautela, e tentar levar a etapa, para garantir a primeira colocação no campeonato”, declarou o piloto que aos 30 anos, espera usar toda experiência do brasileiro em preparação para sua primeira participação no Rally dos Sertões, em junho.

Companheiro de equipe de DenÁ­sio, Aristides Mafra Junior, enfrentou diversos problemas, mas conseguiu terminar a prova, a expectativa é de completar a segunda etapa, para não atrapalhar seus planos durante a temporada.

“Estava fazendo uma prova rápida, mas tive a infelicidade de quebrar a 1ª, 2ª e 3ª marcha, logo no quilÁ´metro 10, logo depois de ultrapassar o Carlos Ambrósio. Fiz o restante da prova em 4ª e 5ª marcha, pra piorar no quilÁ´metro 90 a embreagem começou a falhar, e administrarei até o final”, afirmou Mafra.

Como a categoria de Mafra, a Production, não permite troca de motor, a equipe Mega Motos Copobras terá que encurtar a coroa, para que ele possa correr a prova apenas com a 4ª e 5ª marcha. Para Mafra, o objetivo é o tÁ­tulo da categoria, já que no ano passado, ele ficou com o vice, atrás apenas de seu companheiro de equipe. “Tenho essa incumbência de ganhar o tÁ­tulo, já que o DenÁ­sio trocou de categoria, tenho a obrigação de garantir o campeonato”, finalizou.

Resultado dos cinco primeiros – Sábado (14):
1) DenÁ­sio do Nascimento – Sport
2) Juca Bala – Production
3) Thiago Carnio – Production
4) Tiago Fantozzi – Super Production
5) Aristides Mafra Jr – Production